A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

09/01/2015 06:34

Ciclistas ensinam neste domingo como perder o medo de andar de bicicleta

Paula Maciulevicius
As aulas acontecem neste domingo, dia 11, das 8h até ás 10h na arena de shows do Parque das Nações Indígenas. (Foto: Eba)As aulas acontecem neste domingo, dia 11, das 8h até ás 10h na arena de shows do Parque das Nações Indígenas. (Foto: Eba)

Quer aprender a andar de bicicleta? É a primeira pergunta do evento que convida quem ainda desconhece, a se apaixonar pela 'magrela'. Ciclistas experientes vão ensinar, de graça, neste domingo, quem quiser aprender a ser independência em cima das duas rodas.

Veja Mais
Para fazer o mundo sorrir, grupo sai às ruas doando bons sentimentos
Clínica realiza palestras para sanar dúvidas sobre infertilidade conjugal

A iniciativa chama "Eba" que significa Escola Bike Anjo. Existente em várias capitais do País, a atividade chegou no fim do ano passado em Campo Grande pelas pedaladas do casal Elijane Coelho e Nilson Young. Ciclistas há anos, eles mantém um grupo de pedal, fora o fato das especializações de Elijane, voltadas para a prática da bike no trânsito.

"Bike Anjo" se trata de uma rede nacional de voluntários dispostos a fazer as pessoas perderem o medo de andar e ganharem segurança. Dentro do programa existem dois projetos, da escola e também a orientação para quem já sabe, mas quer usar a bicicleta como meio de transporte efetivo.

Bike Anjo é uma rede de voluntários dispostos a ensinar pessoas a perderem o medo. (Foto: Eba)"Bike Anjo" é uma rede de voluntários dispostos a ensinar pessoas a perderem o medo. (Foto: Eba)

Por enquanto as aulas acontece, uma vez ao mês, na arena do Parque das Nações Indígenas. Para aprender, basta estar lá. Não tem custo e nem limite de idade.

Um dos voluntários, Nilson Young, explica que a base para ensinar é uma metodologia adequada para todas as idades. "É para quem não sabe andar de bicicleta e quem quer pegar dicas", afirma. "Se tiver bicicleta, é bom levar. Mas quem não sabe dificilmente tem, então levamos algumas para que a pessoa possa fazer uma experiência", completa.

Da aula, ele garante que a pessoa já sai andando, sozinha e sem rodinhas. "Acho que a dificuldade de se andar de bicicleta é a questão do medo. Criança é mais audaciosa que o adulto, mas o método é tranquilo", avisa Nilson.

Os requisitos para participar da aula são bem mais simples do que andar de bicicleta: ficar em pé e conseguir caminhar e ter vontade de aprender, mesmo que tenha medo. As crianças precisam da companhia dos pais e também levar a própria bicicleta, de preferência sem as rodinhas de apoio.

As aulas acontecem neste domingo, dia 11, das 8h até ás 10h na arena de shows do Parque das Nações Indígenas. Informações no evento do Facebook.

Para aprender, basta estar lá. Não tem custo e nem limite de idade. (Foto: Eba)Para aprender, basta estar lá. Não tem custo e nem limite de idade. (Foto: Eba)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.