A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

12/04/2015 07:34

Com a ajuda de amigos, ela emagreceu 30 quilos e ainda virou doceira fitness

Aline Araújo
No último ano do curso de Fisioterapia, os quitutes são preparados durante a noite e no final de semanaNo último ano do curso de Fisioterapia, os quitutes são preparados durante a noite e no final de semana

Quando a balança marcou 92 quilos, há dois anos, Edilaine Santos da Silva Ferreira, de 28
anos, decidiu mudar completamente de vida. Foi mais uma a inserir novos hábitos na rotina, pelo bem do corpo. Mas de tanto se dedicar ao novo cardápio, a mudança fez bem para o bolso também.

Veja Mais
Para fazer o mundo sorrir, grupo sai às ruas doando bons sentimentos
Clínica realiza palestras para sanar dúvidas sobre infertilidade conjugal

A acadêmica de Fisioterapia ficou craque nos lanches saudáveis e os amigos viraram clientes. Hoje, ela vende bolos, brownie e cupcake, todos fitness, sem glúten, açúcar, lactose ou gordura.

Para ajudar no processo de reeducação alimentar ela passou a usar o Instagran, foi ai que descobriu uma infinidade de pratos, petiscos e doces funcionais. “Eu fiz o Instagran porque eu só sabia fazer o básico das comidas saudáveis, mas queria substituições para não ficar na mesmice”, contou.

Com a ajuda de amigos, ela emagreceu 30 quilos e ainda virou doceira fitness

Então ela seguia pessoas que postavam assuntos do seu interesse, postava coisas sobre o seu processo de reeducação alimentar e ia ganhando motivação.

De postar os pratos dos experimentos na cozinha surgiu o interesse dos amigos. “As pessoas começaram a perguntar se eu não fazia para vender, comecei por insistência deles, com por causa da faculdade só tinha tempo para cozinhar à noite ou no final de semana”, comenta.

Com o apoio dos amigos o projeto @dihmargra engrenou. A alimentação foi feita por conta própria, mas com muita informação.

“Na faculdade a gente tem cursos de saúde alimentar, aproveitei para buscar na biblioteca livros de nutrição que me ajudassem". Uma amiga que é personal ficou responsável por fazer os treinos, mas a academia só entrou na rotina depois dela vencer a barreira da vergonha.

Algumas escolhas saíram de cena, como refrigerante, fritura e farinha de trigo. No mais, ela tenta equilibrar. “Farinha de trigo só como em ocasiões especiais. De vez enquanto um pedaço de bolo, no aniversário de um amigo. Mas na minha casa não entra mais farinha e nem açúcar refinado”, conta.

Cupcakes sem glúten, açúcar ou lactose. Cupcakes sem glúten, açúcar ou lactose.
O sabor de cenoura é um dos mais pedidos.O sabor de cenoura é um dos mais pedidos.

Para ajudar com o empreendimento, ela ganhou a marca, desenhada por outra amiga, foi quando montou um cardápio. “As pessoas me perguntavam pelo Instagran e eu adicionava no Whatsapp para mandar o cardápio. Nunca quis que o Instagran fosse um comércio”, pontua.

Por não gostar de certos alimentos, ela sempre tentou testar as receitas até chegar em um resultado agradável para o paladar. “Eu errei muito até conseguir que ficasse gostoso”, lembra.

Hoje, 30 quilos mais magra e comemorando dois anos de transformação, ela tem os quitutes como rotina.

Ela começou a vender bolos fitns por insistência dos amigos. (Foto: Arquivo Pessoal)Ela começou a vender bolos fitns por insistência dos amigos. (Foto: Arquivo Pessoal)

As opções de pães são de linhaça, chia ou branquinho. Os bolos são de cenoura, coco, chocolate e formigueiro. Todos feitos sem faria de trigo. Outra opção é o brownie de cacau, com gotas de chocolate 70% belga.

Cada dia da semana ela prepara um sabor diferente de cupcake, por R$ 3,00 a unidade: segunda-feira é dia de cenoura funcional com linhaça, terça é Nuvem de Coco, quarta-feira de Cacau Belga, na quinta-feira o sabor é de laranja e na sexta ela faz o tipo formigueiro.

As encomendas pode ser feitas pelo WhatsApp, ao número 9182-9889.

Com a ajuda de amigos, ela emagreceu 30 quilos e ainda virou doceira fitness
Com a ajuda de amigos, ela emagreceu 30 quilos e ainda virou doceira fitness



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.