ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Faz Bem!

Com fama que provocou fila de espera em SP, Mahamudra volta a Campo Grande

Adriano Fernandes | 24/02/2016 06:34
A aula inaugural do Mahamudra em Campo Grande acontece neste sábado, às 08h30 no Parque das Nações Indígenas. (Foto: Divulgação)
A aula inaugural do Mahamudra em Campo Grande acontece neste sábado, às 08h30 no Parque das Nações Indígenas. (Foto: Divulgação)

Mahamudra vem de um conceito indiano que, como tudo naquela parte do mundo, remete à união entre corpo, mente e espírito. È um dos treinos da moda, que ficou famoso nos últimos tempos por lotar o parque Ibirapuera em São Paulo, até com gente na fila de espera, e por ter entre os garotos propaganda ex-BBB e algumas blogueiras. São exercícios que unem referências da ioga, pilates, Crossfit e até luta na busca do desenvolvimento do ser humano, mas, principalmente, atrai pela promessa de corpo definido.

O idealizador da prática no Brasil é o modelo Cesar Curti. (Foto: Divulgação)
O idealizador da prática no Brasil é o modelo Cesar Curti. (Foto: Divulgação)

A técnica tem 3 anos no País, com grupos também em cidades como Londrina e Salvador. Neste sábado, o Parque das Nações indígenas vai receber mais uma aula da modalidade, depois de uma passagem por aqui em 2014.

Responsável por trazer a prática para Campo Grande o professor de Educação Física e coach profissional, Rodrigo Mendes, de 27 anos é quem comenta os benefícios do Mahamudra. “É uma filosofia de vida que busca a perfeita junção de um corpo saudável, com uma mente saudável e um espírito saudável”.

Ele explica que, além do treinamento funcional, pesados, estão entre as técnicas utilizadas no Mahamudra os movimentos de artes marciais, ginástica artística, exercícios aeróbios e até circuitos militares, para testar a resitência e gastar calorias.

“Um dos conceitos da técnica é de que o ser humano não precisa ser melhor em única coisa, mas que ele pode ser bom em tudo. No que ele se permitir praticar”, comenta. Apesar de todo mundo buscar um corpo sarado, o instrutor insiste em falar da procura pelo equilíbrio como maior vantagem do treino, uma harmonia física e mental para suprir o que sobrecarrega cada pessoa, no seu dia-a-dia.

“A intenção é fazer o praticante entender que a chave do bem estar está dentro de si mesmo. Devido a nossa rotina corrida, nós estamos diante da violência, da corrupção e da degradação, diariamente. Durante os treinamentos, cada participante é induzido a se desligar destes problemas do mundo exterior”, completa.

No ano de 2014 Rodrigo foi um dos responsáveis pelo primeiro “aulão” da modalidade em Campo Grande, mas a oficialização da pratica e dele como um dos representantes oficiais do Mahamudra no Brasil só acontece neste sábado, às 08h30. Dentre um dos co-fundadores da modalidade no País, o garoto propaganda é o ex-BBB e modelo Jonas Sulzbach.

As primeiras seis turmas de exercícios já estão formadas desde segunda-feira (22) e os encontros ocorrem três vezes por semana. Cada aula dura em média 1h15 e tem no máximo 25 alunos.

Interessados em participar da aula inaugural, podem se inscrever pelo mahamudrabrasilcg@gmail.com ou no Centro de Treinamento Funcional Coachs na rua João Akamine 701 , no Bairro Santa Fé. As incrições custam R$ 50,00 mais um quilo de alimento não perecível.

Filosofia - As atividade começam com exercícios de respiração, voltados para as energias do corpo, e tem uma parte filosófica que parece difícil de convencer os mais práticos. Partem do princípio de que a vida começa na primeira inspiração e se encerra na última, o que não é uma novidade.

No segundo momento, as práticas físicas são para tirar as pessoas, literalmente, da zona de conforto e são divididas em 3 níveis: iniciante, intermediário e avançado. Neles, os movimentos variam em tempo, carga e número de repetições.

Para a mente, Ioga e os exercícios de mentalização seriam o caminho para expandir o poder mental do praticante o levando a experiências positivas, desintoxicando de informações desnecessárias e reprogramando sua mente para focar em suas metas.

O espírito é exercitado com os ensinamentos sobre as leis universais, como a gratidão, a atração e o karma, que juntos são apresentados como forma de proximidade maior com a beleza da simplicidade.

Curta a página do Lado B no Facebook

A práticas ocorrem em parque, com quantidade média de 25 alunos por aula. (Foto: Divulgação)
A práticas ocorrem em parque, com quantidade média de 25 alunos por aula. (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias