A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

01/06/2015 07:00

Com nova estrutura, Sesc Saúde oferece atendimento de qualidade

Informe Publicitário
A fachada do prédio foi mantida, preservando as características arquitetônicas originais.A fachada do prédio foi mantida, preservando as características arquitetônicas originais.

Campo Grande passa a contar a partir desta segunda-feira, 1º de junho, com uma nova unidade do Sesc, referência na área de Saúde. Com um corpo de 65 colaboradores, o Sesc Saúde atenderá de segunda a sexta-feira das 7h às 20 horas.

Veja Mais
Para fazer o mundo sorrir, grupo sai às ruas doando bons sentimentos
Clínica realiza palestras para sanar dúvidas sobre infertilidade conjugal

“Além de uma unidade mais estruturada para o atendimento e com a novidade dos serviços de implantodontia e odontologia estética, contratamos dois novos dentistas. Além da parte de Nutrição, teremos num futuro próximo o atendimento na área de psicopedagogia. Já construímos no espaço um Consultório de Psicomotricidade”, explica a diretora-regional do Sesc Regina Ferro.

Regina Ferro comenta que “Além de uma unidade mais estruturada para o atendimento, a novidade está nos serviços de implantodontia e odontologia estética”.Regina Ferro comenta que “Além de uma unidade mais estruturada para o atendimento, a novidade está nos serviços de implantodontia e odontologia estética”.

“Sabemos que a Saúde é uma das áreas sociais mais carentes em todo o País e o Sesc contribui para preencher esta lacuna oferecendo serviços especializados e de qualidade à população. Inclusive devemos ampliar o atendimento gratuito da unidade móvel OdontoSesc, por meio de parceria com as prefeituras dos municípios”, reforça o presidente do Sistema Fecomércio MS, Edison Araújo.

Completamente estruturado e equipado para prestar serviços com foco nas áreas de Odontologia, Nutrição, Educação em Saúde, além de assessoria em Segurança do Trabalho, o Sesc Saúde, inaugurado nesta segunda-feira, funcionará na rua Marte, no bairro Alto Sumaré, endereço onde anteriormente estava instalada a Administração Regional.

O presidente do Sistema Fecomércio, Edison Araújo “Sabemos que a Saúde é uma das áreas sociais mais carentes em todo o País e o Sesc contribui para preencher esta lacuna oferecendo serviços especializados e de qualidade”O presidente do Sistema Fecomércio, Edison Araújo “Sabemos que a Saúde é uma das áreas sociais mais carentes em todo o País e o Sesc contribui para preencher esta lacuna oferecendo serviços especializados e de qualidade”

Agregando os serviços em um espaço físico moderno e confortável, a proposta é aprimorar ainda mais o serviço de qualidade já reconhecida pela clientela. Mãe de comerciário, Lenyr Provenzano de Figueiredo conta que por um acaso conheceu o serviço de Odontologia do Sesc e o profissionalismo da equipe e estrutura a cativaram, o que a tornou uma entusiasta. “Estou encantada, tudo o que fiz no Sesc foi de primeira, a restauração, extração. Fui muito bem recebida, desde o primeiro momento, na portaria e já recomendei ao meu filho, que é comerciante em São Paulo”.

O Sesc tem como característica ser inovador, e com a implantação desta unidade, e com a bandeira de ações educativas para a qualidade de vida, montou no terceiro piso uma exposição permanente intitulada “A INCRÍVEL MÁQUINA HUMANA”. A exposição tem como objetivo mostrar os Sistemas que compõe o Corpo Humano, de forma totalmente diferente, atrativa, que impactará os sentidos dos visitantes.

Atendimento ampliado – A Odontologia concentra a maior parte dos atendimentos do Sesc Saúde, por isso o quadro foi ampliado. A projeção para este ano é atingir 80.992 atendimentos nesta área; 141.600 em educação em saúde, 3.000 em assistência médica, além de 7.910.65 com o programa Mesa Brasil. Só na área odontológica, a programação é ampliar o atendimento em 38%.

A gerente do Sesc Saúde, Simone Arruda Rondon, ressalta que neste ano o atendimento da Odontologia foi ampliado, além de comerciários e dependentes, também se estende a comerciários parceiros, colaboradores também das Federações da Indústria e Agricultura e idosos, com mais de 60 anos, inscritos no trabalho com grupos do Sesc MS.

A unidade conta com equipes multidisciplinares, composta por odontólogos, enfermeiro, nutricionista, auxiliares e educadores em Saúde bucal, administrativos e técnico em Segurança do Trabalho, e tem à disposição dos clientes os seguintes produtos e serviços: atendimento odontológico em clínica geral, odontopediatria, estética e implantes, assessoria para elaboração do PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais) e realização de SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho).

A unidade contará com os seguintes produtos e serviços: atendimento odontológico em clínica geral, odontopediatria, estética e implantes, assessoria para elaboração do PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais) e realização de SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho).A unidade contará com os seguintes produtos e serviços: atendimento odontológico em clínica geral, odontopediatria, estética e implantes, assessoria para elaboração do PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais) e realização de SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho).

O novo prédio abrigará o Programa Mesa Brasil que já complementou mais 143 milhões de refeições, com mais de 13 milhões de quilos de alimentos distribuídos, melhorando a qualidade nutricional das refeições e contribuindo para a segurança alimentar e nutricional da população atendida, além de oferecer os demais serviços voltados para a qualidade de vida, como orientações em Saúde.

Regina Ferro lembra que a criação do Sesc Saúde segue o propósito de vocacionar as unidades, a exemplo do que ocorre com o Sesc Horto, voltado essencialmente à Educação, o Camillo Boni, ao esporte e lazer e Lageado, direcionado à formação cultural. Ao reunir as ações de saúde em uma única estrutura, os protocolos de atendimento também serão otimizados.

Estrutura – O primeiro piso da unidade conta com salas de atendimento odontológico e demais serviços relacionados, além de funcionar a sede do Programa Mesa Brasil, com toda estrutura de câmara frigorífica, almoxarifado e espaço para cursos relacionados ao programa. No segundo piso, salas administrativas, área de convivência dos colaboradores e sala de treinamento. A fachada do prédio foi mantida, preservando as características arquitetônicas originais.

A diretora regional do Sesc ressalta que os atendimentos gratuitos pela unidade móvel do OdontoSesc, que ocorrem nas cidades do interior em parceria com os municípios, terão continuidade. “Essas parcerias também podem ser ampliadas para levarmos outros serviços do Programa Saúde, como Assistência Médica e Consultas Nutricionais”.

Lacuna – O OdontoSesc tem contribuído de forma importante para as ações de saúde bucal, onde a demanda é muito grande diante da oferta de serviços públicos. Pesquisa realizada recentemente pelo Datafolha, encomendada pelo Conselho Federal de Odontologia, os resultados revelaram que no ano de 2013 e primeiros meses de 2014, 111 milhões de brasileiros foram ao cirurgião-dentista, 70% utilizaram serviço particular e apenas 28%, o público.

Na última década 30 milhões de brasileiros ascenderam à categoria de classe média, sendo essa uma estratificação social adotada pelo governo brasileiro, que classifica as famílias de acordo com sua renda e subsidia a formulação de políticas públicas direcionadas a cada uma delas. Essa ampliação tornou essa classe social predominante no País, com 109 milhões de pessoas, o que corresponde a 54% do total da população brasileira. (Brasil, 2013).

Outro dado importante é falta de continuidade, sendo que um a cada quatro brasileiros iniciam um tratamento, mas não concluem, alegando ser o maior problema no serviço público o agendamento (23%) e nos serviços particulares, 23% não concluem por falta de condições financeiras. Mesmo assim, 31 milhões de brasileiros estão fazendo algum tipo de tratamento odontológico.

Serviço – O Sesc Saúde funcionará na rua Marte, 138, bairro Alto Sumaré. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3311-4300.

A Odontologia concentra a maior parte dos atendimentos do Sesc Saúde, por isso o quadro foi ampliadoA Odontologia concentra a maior parte dos atendimentos do Sesc Saúde, por isso o quadro foi ampliado



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.