A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

27/07/2014 15:15

Corrida divertida desafia atletas a vencer cansaço e muita lama

Liana Feitosa e Francisco Júnior
Circuito com obstáculos é novidade na região. (Foto: Francisco Júnior)Circuito com obstáculos é novidade na região. (Foto: Francisco Júnior)

Apesar do frio da manhã deste domingo (27), uma modalidade diferente de corrida atraiu cerca de 200 competidores à fazenda Piana, que fica em Sidrolândia, distante 41 km de Campo Grande. Foi a primeira edição da "AFF Maria" - Corrida com Obstáculos realizada na região. O desafio é vencer, não só os 6 quilômetros do circuito, mas também superar muito barro, mato, buracos e morros.

Veja Mais
Corrida do projeto Velozes do Amanhã acontece no mês que vem na Capital
Fazenda em Sidrolândia sedia 1ª Corrida de Obstáculos no próximo dia 27

Com tantos obstáculos, a sujeira toma conta e a diversão acaba garantida. "A corrida foi bem desafiadora. Corridas assim deveriam existir mais vezes no ano", conta a campeã entre as mulheres, Alessandra Kanashio, de 31 anos. Para a competidora de primeira viagem, Gina Tolfo, de 33 anos, a modalidade está aprovada. "Sofri um pouco com os obstáculos, mas foi muito bacana, aprovei o resultado", compartilha.

A chuva que caiu na região nos últimos dias contribuiu para o clima descontraído da corrida. Além das pistas cheias de barro, era preciso rastejar pela lama e deixar o frio de lado para encarar a travessia de um lago. Para concluir o circuito, o competidor precisou ainda escorrer por uma lona e depois carregar um peso nas costas.

O guarda municipal Elisson Silva de Oliveira, de 35 anos, achou a competição mais cansativa do que as corridas tradicionais, mas garantiu que vale a pena. O cansaço também foi sentido pela campeã entre as mulheres, Alessandra Kanashio, de 31 anos. "A corrida foi bem desafiadora. Corridas assim deveriam existir mais vezes no ano", completa.

Isso é o que garante o personal trainer Rudnei Souza, da empresa VO2, responsável pela organização. "Esse tipo de corrida segue uma tendência mundial de provas com obstáculos, que aumentam o desafio e, também, a diversão", explica. "A galera aprovou a iniciativa e no ano que vem, com certeza, teremos a 2ª edição", garante. Segundo Rudnei, a edição de 2015 deve acontecer na mesma fazenda e na mesma época do ano.

Os vencedores levaram pra casa medalha e troféu. Confira a lista dos primeiros colocados:

Mulheres

1º Alessandra Kanashio
2º Priscila Cauza
3º Lúcia Aguiar

Homens

1º Antônio Aparecido
2º Rafael Nascimento
3º Cícero Melo

Chuva aumentou o desafio da corrida. (Foto: Francisco Júnior)Chuva aumentou o desafio da corrida. (Foto: Francisco Júnior)
Corrida do projeto Velozes do Amanhã acontece no mês que vem na Capital
As inscrições para a primeira corrida “Por amor a Campo Grande, rumo aos objetivos do milênio” já estão abertas. Promovido pelo projeto Velozes do Am...
Homem é baleado após ter residência invadida em Sidrolândia
Policia Militar foi acionada via 190 por moradores da Rua Nilo Peçanha no Bairro São Bento, por volta das 20h45 desta quinta-feira (12) com a informa...



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.