ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Faz Bem!

Cupcake, panqueca, sorvete e delícias proibidas voltam ao cardápio durante dieta

Angela Werdemberg | 25/02/2015 13:56
Panqueca com maça e canela.
Panqueca com maça e canela.

Pensando em consumidores que são focados em corpo sarado, saúde em dia e estilo de vida fit, a indústria tem investido cada dia mais em alimentos mais saudáveis. São opções de sobremesas com baixa ou nenhuma concentração de açúcar, carboidrato e gordura. Ah, claro, sem esquecer o famoso e temido glúten.

Quem não quer aproveitar um sorvete, mousse, cappuccino, cupcake ou uma panqueca sem aquela culpa de sair da dieta ou mesmo excluiu o modelo tradicional desses alimentos por intolerância ou alergia?

“Comer bem é um dos grandes prazeres da vida”. Essa foi a primeira frase dita pela mestre em nutrição esportiva, Caroline Kratz, ao Lado B. “ A linha gourmet dos fabricantes de suplemento alimentar traz a possibilidade de degustar delícias de uma maneira saudável”. Alimentos antes proibidos, como os que acabamos de citar, passam a fazer parte da alimentação de quem quer manter a forma. “Além disso, para os praticantes de atividade física, já habituados a consumir shakes proteicos, agora têm várias opções práticas para variar o cardápio sem prejudicar os objetivos almejados”.

Caroline Kratz lembra também que lanches com elevado teor de proteína, usualmente, são difíceis de serem encontrados. “O que se vê muito são pessoas que comem frutas, pães, bolachas, sucos – enfim, fonte de carboidrato. E a proteína, presente nesses alimentos gourmet, é o nutriente que proporciona maior saciedade, contribui para o emagrecimento e ganho de massa muscular”.

O Lado B testou uma vasta quantidade desses produtos. Todos são fáceis e rápidos de preparar. O sorvete e o mousse, por exemplo, é só dissolver o produto em água com auxilio de um garfo, congelar e pronto. Os pratos quentes, como a sopa e o cappuccino basta adicionar água e levar ao microondas por 1 minuto. Já a panqueca exige mais alguns minutos para ficar pronta. Primeiro é preciso dissolver o produto em água, untar uma frigideira antiaderente e preparar como uma panqueca tradicional.

A textura dos alimentos é muito próxima da versão tradicional. A panqueca é, dos alimentos provados, o mais parecido. Recheada com frango desfiado, manjericão e molho de tomate cereja não perde em nada para a tradicional. Já os doces não são tão doces e apetitosos como os das padarias, mas encanam muito bem as “formigas” que estão com restrição de açúcar, gordura e glúten. Uma dica para quem for preparar o sorvete. O produto é a base de colágeno. A instrução do fabricante é colocar 50ml de água. Preferimos adicionar 100ml de água à porção. Ficou menos denso e super cremoso.

Se quiser um prato requintado, é só deixar a criatividade rolar e decorar com ervas ou chocolate proteico, utilizar belos talheres e bom apetite. E o melhor, bom apetite sem culpa!

Nos siga no Google Notícias