ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Faz Bem!

Curso com educadora mostra métodos mais livres para alimentar bebês

Naiane Mesquita | 30/01/2016 08:05
O método BLW permite que o bebê seja o protagonista do desmame e descubra os prazeres do alimento de forma natural.
O método BLW permite que o bebê seja o protagonista do desmame e descubra os prazeres do alimento de forma natural.

O início da introdução de outros alimentos além do leite materno é sempre um momento de dúvidas para as mamães. Como cada criança tem uma descoberta diferente, nem sempre o que serviu para o primeiro filho combinará perfeitamente com o segundo, e assim, por diante.

Em meios a tantas incertezas, a organização Aldeia Materna em parceria com outras mães de Campo Grande promovem hoje e amanhã o curso Colher de Pau I e II da educadora paulista Fabiolla Duarte. Apaixonada por alimentos e suas inúmeras possibilidades, ela oferece cursos e consultorias sobre a cultura alimentar e o comportamento na infância, buscando conceitos de pediatras internacionais e do método BLW (Baby-led-weaning), que leva em consideração a prontidão do comer como o melhor guia de uma introdução alimentar, onde a criança ou bebê teria o poder de se alimentar de forma livre, até sem o uso de uma colher, por exemplo.

“Muitas famílias ficam preocupadas com esse momento, sendo que alguns médicos estão indicando a inclusão de alimentos sólidos com quatro meses de idade, o que nem é aconselhado. Os pais se preocupam se a criança recusa, acham que o filho ficará com desnutrição ou que não gosta de se alimentar e isso é preocupante”, afirma Camila Zanetti, 33 anos, colaboradora do Aldeia Materna e mãe de duas filhas, uma de 4 meses e outra de 3 anos e 3 meses.

Camila afirma que há absurdos sendo disseminados entre os pais. “Tem médicos que indicam o consumo de danoninho a um bebê. Nós somos mães mais nerds, como costumamos brincar, estudamos e procuramos alternativas mais saudáveis, que fogem do industrializado, ao menos nos primeiros anos de vida da criança”, frisa.

Nesse processo de amadurecimento da alimentação, o comportamento dos pais reflete diretamente na criança. “Eu e meu marido aprendemos a mudar nossa alimentação por eles, ou seja, raramente, raramente mesmo vou comer um Doritos em casa. Se minha filha ver ela vai querer experimentar, então, o que precisa estar ao alcance dela são os alimentos saudáveis”, acredita.

O curso será das 10h às 17 horas, na fármacia Pharmacêutica, na rua Maracaju, 947. Informações pelo site aldeia.br.com.

Curta o Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias