ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Faz Bem!

Depois de colocar os marmanjos em forma, Zumba Kids pode virar aula de criança

Aline Araújo | 24/11/2014 06:34
Zumba ganha forma lúdica para as crianças. (Foto: Divulgação)
Zumba ganha forma lúdica para as crianças. (Foto: Divulgação)

Ela é a mais nova queridinha da vida fitness. A Zumba vem conquistando as academias há algum tempo e agora tem versão kids para entreter a meninada e deixar todo mundo com vontade de se exercitar brincando.

Os movimentos são pensados para incentivar os pequenos a gostarem de exercícios físicos e a animação da dança ajuda muito nessa tarefa. As mulheres já entraram na moda para gastar calorias e sensualizar. Para as crianças, os passos são nada provocantes, claro, e muito mais divertidos.

Como hoje em dia na infância já começam problemas como colesterol alto e obesidade, a aula também serve como um bom combate. “A Zumba é boa para melhorar o desenvolvimento físico da criança, a aula vai acabar ajudando a perder o peso em excesso, mas, principalmente, fazer com que gostem da atividade e futuramente decidam fazer um esporte”, explica o professor Ivan Sousa, de 38 anos.

O material vem da franquia de Miami, nos Estados Unidos, e para iniciar a turma com alunos de 6 a 12 anos ele fez um curso. Diferente da aula para adultos, concentrada nas coreografias, na versão infantil os jogos e brincadeiras são intercalados, além das músicas serem outras.

As danças são intercaladas com brincadeiras. (Foto: Divulgação)
As danças são intercaladas com brincadeiras. (Foto: Divulgação)

“Tem algumas regrinhas, mas os movimento são simples. Há alguns passos com pulos, com saltos e jogos de recompensa”, comenta Ivan. Os grupos são divididos por idades. A aula tem a duração de 45 minutos e é classificada de moderada à vigorosa.

Ivan dava aulas para muitas mães que acabavam tendo que levar os filhos junto á academia. Ele notou o interesse das crianças, mas não achava a aula apropriada para elas. Então, foi buscar referências e encontrou algo específico. “ A zumba é uma dança sensual, com letras apimentadas, para as crianças tem que ser diferente”, reforça.

As aulas são para, no máximo, 22 crianças. Além de despertar o interessem em atividades físicas, traz vários benefícios para o corpo. “Ajuda aumentar a densidade ócia, melhora a força muscular, aumenta o fluxo sanguíneo. Uma criança ativa tem melhor desenvolvimento”, aponta.

Para Ivan, a Zumba pode entrar como primeiro passo na hora da criança criar o hábito de uma atividade física diária, assim ficará mais fácil encontrar algo de que goste a medida que for crescendo. Tudo de uma maneira lúdica e tranquila. “Li em um livro sobre desenvolvimento humano e gosto muito da frase - 'a vida saudável na infância é fundamental para a formação de adultos sadios', e é isso que eu tento levar no meu trabalho".

O estúdio fica na Rua da Paz, número 693. Por enquanto, as aulas são experimentais, mas os pais interessados podem ligar para 84442969.

Os passos são simples e a aula dura 45 minutos. (Foto: Divulgação)
Os passos são simples e a aula dura 45 minutos. (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias