ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Faz Bem!

Em apenas 3h, exame detecta até o simples contato com o Zika

Informe Publicitário | 20/05/2016 07:00
Em apenas 3h, exame detecta até o simples contato com o Zika

O tormento diante da suspeita de ter o Zika vírus não vai durar mais do que 3 horas. Em Campo Grande, exame oferecido pelo Laboratório Multilab fica pronto em tempo recorde e consegue detectar, inclusive, se a pessoa teve algum contato com o vírus, mesmo sem apresentar os sintomas da doença.

Para as gestantes, maiores vítimas desta doença, o avanço no combate aos efeitos do Zika é enorme. Antes, o resultado do exame demorava uma semana e só descobria o vírus na fase aguda, se o sangue fosse colhido entre o 1º e o 15º dia de sintomas.

Com a aquisição da tecnologia de ponta pelo Multilab, além da agilidade no diagnóstico, será possível coletar material fora do período da doença aparecer, porque o exame detecta o que é chamado de anticorpo de memória (IgG).

“A maior vantagem é saber se a pessoa teve, não só se está com a doença, diferente dos testes que detectavam apenas a presença do vírus por biologia molecular no sangue e urina”, reforça o gerente técnico do Multilab, Dr. João Batista Costa Neto.

É mais uma segurança para casal planejar a gravidez, inclusive, em caso de fertilização. “É um exame para ser solicitado no pré-natal e também como prevenção no caso de inseminação artificial. Será fundamental na hora de decidir ou não pela gravidez, pois ainda pairam muitas dúvidas e incertezas do real impacto do vírus”, avalia Dr. João.

Em apenas 3h, exame detecta até o simples contato com o Zika

Hoje, o Laboratório Multilab é o único em Campo Grande a oferecer esse tipo de exame e liberar em até 3 horas os resultados para dengue, Chikungunya e Zika.

O novo teste foi importado do Canadá, com registro na ANVISA e já pode ser solicitado até mesmo por conta própria, e para isto é necessário preencher formulário obrigatório e pagar R$ 300,00.

Já para planos de saúde é necessário consultar a cobertura de cada um.

Para coleta de sangue, o paciente não precisa estar em jejum. O teste é feito em todas as unidades do Multilab, mas o menor prazo (3h), é para quem coleta na Rua Dom Aquino, 2339, de segunda a segunda, das 6h às 22h.

Nos siga no Google Notícias