ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Faz Bem!

Em point no Parque das Nações, grupo incentiva a persistência no slackline

Aline Araújo | 09/03/2015 16:37
O evento reuniu cerca de 50 pessoas. (Foto: Tadeu Wes)
O evento reuniu cerca de 50 pessoas. (Foto: Tadeu Wes)

Flexiona um pouco os joelhos, pega um ponto fixo lá na frente e vai, um pé após o outro. Essas são algumas orientações para quem sobe em uma fita de slackline pela primeira vez. O esporte tem variações, mas consiste em se equilibrar em cima de uma fita de naylon esticada entre dois pontos fixos.

No domingo, o segundo Slackday reuniu cerca de 50 pessoas, no slackpoint, que fica em frente ao lago, no Parque das Nações Indígenas, em uma tarde onde as nuvens escuras dominaram o céu e a garoa insistiu em cair. O encontro reuniu quem já pratica há algum tempo e quem ainda está começando. Foram armados dez slacklines, divididos por altura, para atender a todo mundo.

O pessoal da equipe ajudou quem foi conhecer o esporte.  (Foto: Tadeu Wes)
O pessoal da equipe ajudou quem foi conhecer o esporte. (Foto: Tadeu Wes)

A competição marcada para a data acabou não acontecendo por conta do tempo, mas o evento virou um encontrão, com oficinas e troca de informação.

Para quem olha de fora as opiniões variam, mesmo com medo de tentar se equilibrar pela primeira vez, Fernanda Sena, de 32 anos, se rendeu à curiosidade.

“Depois que você tenta, se torna um desafio, você tem vontade de ficar em pé de qualquer jeito. É legal, eu nunca tinha andado, mas vou voltar, procurar saber mais”, garante. Ela demorou tentar, enquanto o marido, Eduardo Sena, de 34 anos, não parou um minuto.

“A gente já tinha visto, mas nunca tinha tentado e aqui foi bem legal. A receptividade das pessoas, paciência em ensinar. Sem falar que é ao ar livre, e você tem que se concentrar. A gente acha que é caro e não é”, comenta o paraquedista, que está morando em Campo Grande há dois mês.

O casal, que estava acompanhado dos filhos e sobrinhos, disse que pretende voltar nos próximos eventos, já que a Adrenaline Slakers, liga esportiva que promove a atividade, planeja outra edição a cada primeiro domingo do mês.

Nos outros domingos a equipe se encontrará para treinar às 15h, no mesmo lugar, é a chance de quem quer conhecer o esporte e conversar com o pessoal que já pratica.

E slackline é tentativa, persistência, é errar e errar, até conseguir. Entre os benefícios para a saúde vão além do físico, que envolve o fortalecimento dos músculos, se estende para o desenvolvimento pessoal.  (Foto: Tadeu Wes)
E slackline é tentativa, persistência, é errar e errar, até conseguir. Entre os benefícios para a saúde vão além do físico, que envolve o fortalecimento dos músculos, se estende para o desenvolvimento pessoal. (Foto: Tadeu Wes)

Slackline é tentativa, persistência, é errar e errar, até conseguir. Os benefícios para a saúde vão além do físico, que envolve o fortalecimento dos músculos, e se estende para o desenvolvimento pessoal. O advogado Murilo Mondadori, de 23 anos, comprou seu slack há dois anos, mas foi ahá 8 meses que começou a praticar com regularidade.

“Praticar slackline é um estilo de vida mesmo. Melhora não só a concentração, mas para a gente alcançar nossas metas. O esporte te ensina que não se pode desistir, é preciso ser persistente. E como faz bem para mim, eu quero que mais pessoas descubram isso”, comenta.

Um dos organizadores do evento, o atleta Juliano Maggio, acredita que apesar da chuva ter afastado um pouco das pessoas, o resultado do evento foi um sucesso. “Apesar da chuva, o grupo todo se empenhou, conseguimos montar uma estrutura bacana estávamos preparado para atender a todos. Quem teve o primeiro contato percebeu isso e deu parabéns pela iniciativa, teve um pai de um garotinho lá que queria saber sobre aulas, falou que o filho gostou do esporte e queria que ele praticasse, pois percebeu que era bom para desenvolver suas habilidades. Isso é o que deixa a gente feliz e esperamos que ele volte nos próximos treinos”, diz.

Juliano começou em 2012, com mais seis amigos, desde então promove eventos para fortalecer e popularizar o esporte. A atividade tem algumas variações “Waterline” (sobre água) e “Highline” (acima de cinco metros, com uma cadeira de proteção), “Trickline” (Slackline com manobras), e “Longline” (Slackline de distância longa, normalmente acima de 40 metros), "Yogaline", entre outras variações.

Quem tiver interesse de conhecer um pouco mais o esporte, as reuniões do Adrenaline Slackers acontecem todo domingo, a partir das 15h no Parque das nações. Outras informações estão na fanpage do grupo.

O tempo estava ruim, mas mesmo assim teve “Highline”.  (Foto: Tadeu Wes)
O tempo estava ruim, mas mesmo assim teve “Highline”. (Foto: Tadeu Wes)
O encontro é a oportunidade de trocar informações.  (Foto: Tadeu Wes)
O encontro é a oportunidade de trocar informações. (Foto: Tadeu Wes)
dez slacks foram armados para atender o público.  (Foto: Tadeu Wes)
dez slacks foram armados para atender o público. (Foto: Tadeu Wes)
Nos siga no Google Notícias