ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Faz Bem!

Feito de banana-passa e cacau, bolinha é brigadeiro mais saudável e com fibra

Naiane Mesquita | 02/06/2016 06:15
Bolinha de banana-passa e cacau é saudável e tem fibras (Foto: Divulgação)
Bolinha de banana-passa e cacau é saudável e tem fibras (Foto: Divulgação)

Tem dias que é impossível ignorar aquele desejo de comer doces. Por isso, o Menu da Nutricionista de hoje ensina o preparo de um brigadeiro diferente, feito com banana-passa e chocolate 70% cacau, que deixa a sobremesa saborosa e saudável, com direito a fibra e vitamina.

A nutricionista Anne Manfrinatti, 24 anos, afirma que o segredo está na banana passa. “É uma fruta rica em fibras, vitaminas e minerais como a vitamina C, vitamina A, ferro e potássio. Possui ainda triptofano aminoácido que atua na produção da serotonina, substância responsável pela sensação de bem-estar, ajuda a relaxar e a manter o bom humor”, afirma Anne.

Já o chocolate amargo, que tem entre 70% a 90% de cacau é rico em antioxidantes, que ajudam a diminuir a ansiedade e os sintomas da TPM, além de melhorar a circulação. “Quanto mais cacau o chocolate tiver, mais benefícios há para a saúde. Fique atento ao rótulo dos produtos para saber a concentração de cacau e se há adição de leite, açúcar, gordura, e outros ingredientes. Apesar dos benefícios, ambos os alimentos possuem alto teor calórico, portanto, devem ser consumidos com moderação em uma dieta de emagrecimento”, ressalta.

Anne faz a comparação do bombom de banana-passa com o tradicional sonho de valsa. “Na receita fala-se em 40kcal cada unidade, um sonho de valsa tem 115kcal, neste caso até 3 brigadeiros a pessoa pode comer. Mas, olha os ingredientes do sonho de valsa. Eles aparecem na ordem decrescente, ou seja, o que tem em maior quantidade é açúcar, depois gordura e o cacau mesmo só depois”, explica.

Confira a receita:

Ingredientes:
10 unidades de banana-passa
1 barra de 30 gramas de chocolate 70% cacau

Modo de Preparo:

Picar em uma vasilha as bananas secas e reservar. Picar em uma vasilha de vidro o chocolate e derreter por aproximadamente 2 minutos no micro-ondas, interrompendo na metade do tempo para mexer. Adicionar as bananas-passas. Mexer com uma colher, modelhas em bolinhas, passar no cacau em pó, colocar em forminhas de brigadeiro.

Rendimento:
8 porções – 43,68 kg

Nos siga no Google Notícias