ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Faz Bem!

Instituto traz a eficiência da TCC para Campo Grande

Informe Publiictário | 26/04/2016 07:00
Psicólogos que compõem a equipe: Michaela Yuri, Anne Itiki, Ana Flávia Weis, Renata Romeiro e Wagner Massaranduba - Foto Divulgação
Psicólogos que compõem a equipe: Michaela Yuri, Anne Itiki, Ana Flávia Weis, Renata Romeiro e Wagner Massaranduba - Foto Divulgação

Foi pela prática do ensino da psicologia em uma universidade de Campo Grande por mais de 10 anos, foi pela paixão e pelo cuidado com o próximo, foi por entender a ciência e pela aplicação da prática, foi por ver como a sua abordagem, Terapia Cognitivo-Comportamental, é eficaz e recomendada. Todos esses foram os motivos que levaram a psicóloga Ana Flávia Weis Gama Serpa a fundar o Instituto Ana Flávia Weis de Terapia Cognitivo-Comportamental em Campo Grande.

Como o Instituto traz seu nome, vamos falar primeiramente da idealizadora. Ana Flávia é psicóloga, mestre em Psicologia da Saúde e especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental. É professora de graduação em psicologia em uma universidade de Campo Grande e professora da especialização (lato senso) em Dourados e Brasília. É também a primeira psicóloga do Mato Grosso do Sul com certificação pela Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (FBTC).

Instituto Ana Flávia Weis de Terapia Cognitivo-Comportamental.
Instituto Ana Flávia Weis de Terapia Cognitivo-Comportamental.

O Instituto Ana Flávia Weis utiliza como abordagem psicoterápica a Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC). Para entender melhor, a TCC é uma forma de tratamento em psicologia que enfatiza a relação entre pensamentos, sentimentos e comportamentos. Ela acredita que os nossos pensamentos influenciam em como nos sentimos e nos comportamos. É uma abordagem psicoterápica do tipo breve e prática, uma vez que detém técnicas que perseguem objetivos concretos e operacionalizados.
Composta por uma equipe de psicólogos, atende por meio de psicoterapia individual todas as faixas etárias, além de casais e famílias.

Possui ainda programas específicos de atendimento. São eles:

Escola da Vida
Voltado para crianças e adolescentes, é um programa de treino de habilidades para a vida e inteligência emocional onde se busca instrumentos para que os participantes lidem melhor com suas emoções, seus relacionamentos e situações conflituosas do cotidiano. A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que as crianças participem de programas preventivos que treinem Habilidades para a Vida, que são fundamentais para a redução dos riscos de transtornos emocionais, como a Depressão e a Ansiedade, bem como para a prevenção do uso de drogas.

Um dos ambientes do Instituto. Todos idealizados e pensados para melhor atender - Foto Divulgação
Um dos ambientes do Instituto. Todos idealizados e pensados para melhor atender - Foto Divulgação

Eu Escolho Ser
Para adolescentes do ensino médio que querem fazer uma boa escolha sobre qual carreira profissional gostariam de ter.Esta parece ser uma escolha simples, mas muitas vezes angustia jovens e adolescentes diante de uma decisão que os acompanhará para o resto de suas vidas.O programa é composto de encontros semanais em grupo com duração de uma hora e meia cada.

Ser Leve
É um programa de apoio ao emagrecimento, onde o objetivo é manter-se magro por toda a vida. Todos nós pensamos que sabemos tudo o que precisamos fazer para emagrecer: comer menos e melhor e praticar exercícios físicos, mas esquecemos de algo muito importante, o comportamento alimentar é influenciado por muitos fatores, principalmente por fatores emocionais, e esse pode ser o motivo de não conseguirmos manter o peso que atingimos depois de muitas dietas. Para se manter magro não é preciso apenas emagrecer, mas principalmente conhecer os motivos que fazem você comer. Se você quer realmente emagrecer para sempre não se esqueça de buscar ajuda psicológica para aprender a lidar com suas emoções e se manter magro para sempre. Seja leve.

O Instituto Ana Flávia Weis de Terapia Cognitivo-Comportamental está localizado na rua Cel. Sebastião Lima, 1351, São Bento, em Campo Grande. Os telefones de contato são 3201-0432 e 9900-8484. O atendimento é de 9:00 às 19:00.
Você pode ainda ter mais informações seguindo o Instituto no Facebook e no Instagram, através do nome Instituto Ana Flávia Weis ou pelo site.

Nos siga no Google Notícias