ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Faz Bem!

Manteiga e pasta de amendoim tem açúcar demerara e sal rosa do Himalaia

Naiane Mesquita | 16/07/2016 07:15
Pasta na versão calórica e com menos açúcar (Foto: Fernando Ricardo Lentzsch)
Pasta na versão calórica e com menos açúcar (Foto: Fernando Ricardo Lentzsch)

Em tempos onde o açúcar é o grande vilão de quase todas as dietas, fica difícil acreditar que a pasta de amendoim esteja sendo consumida por quem faz exercícios físicos. Mas, ao que tudo indica, o empresário Samoel Week, 46 anos, conseguiu criar uma fórmula com açúcar demerara e sal rosa do himalaia.

“Essa pasta de amendoim é fruto de um estudo de um ano e meio para chegar ao produto final. Fiz vários experimentos até que finalmente chegasse a esse produto”, afirma.

Samoel que sempre trabalhou na área de rádio e televisão descobriu no amendoim uma nova ocupação. “Eu gosto muito de amendoim. No início pensei em dar cursos de oratória, mas por ter pouco campo acabei tentando a pasta e a manteiga. Tem tido uma boa aceitação e criei a marca El Nature, de produtos naturais”, explica.

Samoel criou a marca por paixão a pasta de amendoim (Foto: Fernando Ricardo Lentzsch)
Samoel criou a marca por paixão a pasta de amendoim (Foto: Fernando Ricardo Lentzsch)

Tecnicamente o amendoim por si só já é calórico, mas Samoel defende que a gordura dele seria mais saudável que a de outros produtos. “Ele tem um alto grau de HDL, que protegem o indivíduo contra o infarto no miocárdio, além de outras propriedades como a niacina, vitamina E, vitamina B, potássio, magnésio, hidrato de carbono, fósforo, ferro e cálcio. Além de zero de gorduras trans e colesterol”, ressalta.

O valor energético do produto é de 119 calorias em 20 gramas, ou seja, uma colher de sopa. “Está relacionado a 6% da necessidade diária de uma dieta”, frisa.

Para quem faz exercício físico, o produto tem uma boa fonte de energia. “É uma ótima forma de repor a energia que é gasta no exercício, quem malha, corre, atletas de diversas modalidades estão consumindo, principalmente a versão com zero açúcar. Mesmo a nossa versão com açúcar tem o demerara, que é mais próximo do melado”, indica.

No caso, para não perder a essência da pasta de amendoim, é preciso cuidado na dosagem de sal e açúcar. “No mercado encontramos as versões que não tem sabor de pasta de amendoim. Como o processo é demorado, os fabricantes colocam muito sal para ajudar na conservação e depois precisam balancear com o açúcar. O nosso é integral, tem outra forma de preparo e embalagem”, descreve.

Nos siga no Google Notícias