A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

20/05/2014 06:37

Na preparação para concurso, Miss de MS bebe 5 litros d'água e treina 1h por dia

Anny Malagolini
Camila é representante de MS no Miss Mundo Brasil. (Foto: Lana Alcântara)Camila é representante de MS no Miss Mundo Brasil. (Foto: Lana Alcântara)

As medidas “padrões” de uma Miss, “90 de busto, 60 de cintura e 90 de quadril”, a representante do Mato Grosso do Sul no Miss Mundo Brasil já tem. Mesmo assim,Camila Nantes, de 19 anos, começou uma série de treinos para garantir a postura ideal, além de pegar pesado na malhação e comer de uma forma diferente para representar bem o Estado.

Veja Mais
Para fazer o mundo sorrir, grupo sai às ruas doando bons sentimentos
Clínica realiza palestras para sanar dúvidas sobre infertilidade conjugal

Há um mês malhando todos os dias, por cerca de uma hora, a modelo atingiu o peso para ser eleita, fixado entre 55 e 57 quilos. Mas mesmo com 56 quilos, é preciso trabalhar para deixar o corpo “seco”, com pouca percentual de gordura, mas sem músculos aparentes. “Vou tonificar”, comenta.

A alimentação teve que ser mudada. Clara de ovo e peixe já são de praxe em todas as dietas, mas no caso dela, também foi recomentado cortar a maioria dos temperos na comida. Gengibre e limão são uns dos únicos ingredientes que dão gosto à alimentação da Miss. Nada de doces e carboidratos e muita ingestão de água foi incorporada à rotina, e não apenas na medida recomendada para "seres normais". "São cinco litros por dia", conta Camila.

Camila e o personal em dia de treino.Camila e o personal em dia de treino.

No que diz respeito ao treino, um dos aparelhos usados no circuito de Camila é o “Banco Grego”, comum nas academias, e um dos necessários para atingir a postura ideal. “Os ombros precisam ser imponentes, ela chegou com a postura caída, para frente”, conta o educador físico Cezar Castilho, de 39 anos.

Pela falta de tempo, já que o concurso será em 9 de agosto, Camila tem menos de três meses para atingir a meta, mas o personal, otimista, garante que a Miss está no caminho certo, e aponta a mudança em apenas um mês de treinamento.

“Aquela gordurinha no braço que incomoda as mulheres, ela também tinha, mas já perdeu”. Ele explica que no caso dela “não é o peso usado e sim a frequência que gera resultado”.

Camila não teve como iniciar a preparação antes porque foi pega de surpresa quando a estudante de Arquitetura e Urbanismo, Ingrid Kemp, de 23 anos, renunciou ao título de Miss Mundo MS 2014. A coroa então foi repassada à Camila, que ficou em segundo e representava Bonito.

Miss Mundo – O “Miss Mundo Brasil” vai escolher uma, dentre as 34 participantes do concurso para representar o País no “Miss World”. A seleção nacional será em um resort, em Florianópolis

O concurso também vai eleger o homem mais bonito do Brasil, e o ganhador da etapa nacional, também vai para a escolha mundial. O representante de Mato Grosso do Sul, é o educador físico Aldinei Martins, de 27 anos.

Personal mostra um dos aparelhos usados no circuito de Camila é o “Banco Grego”. (Foto: Cleber Gellio)Personal mostra um dos aparelhos usados no circuito de Camila é o “Banco Grego”. (Foto: Cleber Gellio)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.