A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

21/12/2015 06:56

No Natal dos gordinhos e futuros ex- gordinhos, bom senso é o melhor presente

Liziane Berrocal
No Natal dos gordinhos e futuros ex- gordinhos, bom senso é o melhor presente

Então é Natal... Esse é o último #VaiGordinha antes da festa e um dos pedidos recorrentes que tenho recebido dos amigos é: O que dar de presente para quem acabou de fazer cirurgia bariátrica?

Veja Mais
Clínica realiza palestras para sanar dúvidas sobre infertilidade conjugal
Peregrinos não precisam ir tão longe, nosso "Caminho de Santiago" fica a 60km

Entre muitas coisas engraçadas que ouvi durante esse período foram três amigos – que vão saber que foram eles ao lerem essa coluna, é que iriam visitar alguém que tinha acabado de fazer uma bariátrica e perguntaram se poderiam levar um bom chocolate da Kopenhagem! Minha resposta foi igual da minha nutri Mariana Corradi que quando pedimos algo ela praticamente grita de resposta: “Nãoooooooooooo”

Então, claro que o chocolate é maravilhoso, muito, muito bom, mas eu não aconselho não. E nisso, passei a dar sugestões de presente e também trocar idéias de como maneirar no período de natal, com tantas festas e confraternizações tanto no serviço quanto na família.

Bom, vamos às sugestões de presente!

Se a pessoa estiver recém operada não dê coisas de comer. É um período de adaptação alimentar e precisamos nos conter – e muito, e isso pode despertar vontades sim e muitas pessoas sofrem, então a sugestão é uma roupa bacana de ginástica bem bacana é muito legal! Ou meias esportivas, para incentivar a pessoa a praticar esportes! Também indico como presente aqueles pesinhos.

Outra dica bacana é um kit de hidratante corporal e óleos de massagens. Quando fazemos bariátrica, emagrecemos muito rápido e nossa pele sofre. Com isso, os cremes, esfoliadores e afins ajudam e muito a combater esse ressecamento e até mesmo a flacidez!

Se a pessoa for bem especial, você pode presentear também com um vale de sessões de drenagem linfática ou de massagens corporais! Ou um vale depilação completa, porque gente, pensa a pessoa vai estar numa fase super vaidosa! Vale também um dia de SPA (eu sugiro no Centro de Vida Saudável no Hospital Adventista do Pênfigo, já fiquei lá e amei!).

Para as mais descoladas, que tal um vale tatuagem? Muitas de nós – em especial as mulheres fazem tatuagem após a bariátrica e geralmente uma borboleta!

Por falar em borboleta, o maridão que quiser uma dica para dar um super presente para a esposa que tal uma borboleta de ouro em forma de pingente. A borboleta é o símbolo da bariátrica, porque remete a transformação!

Mas se o presente envolver comes e bebes, os panetone zero são um pouco mais caros, por isso é um presente bacana. Ou uma cesta de produtos zero e funcionais, que sim são mais caros, então se é um presente especial, vale à pena investir!

A mamãe fez bariátrica e os filhos querem investir num presente mais caro? Uma esteira é tudo de bom! Sabe aquelas esteiras boas que incentivam as pessoas a usarem? Então!

Você também pode dar um vale academia para incentivar a pessoa a ir (no mínimo três meses, pelo amor!) e falar o quanto quer que ela tenha sucesso na Bari!

Um grande presente também é não falar: “Ah, mas nem um pouquinho?” ou “Ah, mas a prima da amiga da vizinha da minha prima fez bariátrica oh, ficou magra depois voltou a ficar um balão”.

Evite também frase de “ah, você nem era tão gorda” ou “emagrecer com bariátrica é fácil”! Isso será ótimo para você e para a pessoa que fez a cirurgia, acredite! Bem como frases típicas que ouvimos nas festas em famílias: “Para de emagrecer, você já está ficando feia” ou “não vai comer e engordar hein”.

E se puderem, na ceia ter sempre o senso de perguntar o que a pessoa pode comer e agradar com um caldo bacana ou um doce zero açúcar, nós agradecemos!

E Feliz Natal para todos vocês, que foram meu maior presente neste ano tão especial!




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.