ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Faz Bem!

No Natal dos gordinhos e futuros ex- gordinhos, bom senso é o melhor presente

Liziane Berrocal | 21/12/2015 06:56
No Natal dos gordinhos e futuros ex- gordinhos, bom senso é o melhor presente

Então é Natal... Esse é o último #VaiGordinha antes da festa e um dos pedidos recorrentes que tenho recebido dos amigos é: O que dar de presente para quem acabou de fazer cirurgia bariátrica?

Entre muitas coisas engraçadas que ouvi durante esse período foram três amigos – que vão saber que foram eles ao lerem essa coluna, é que iriam visitar alguém que tinha acabado de fazer uma bariátrica e perguntaram se poderiam levar um bom chocolate da Kopenhagem! Minha resposta foi igual da minha nutri Mariana Corradi que quando pedimos algo ela praticamente grita de resposta: “Nãoooooooooooo”

Então, claro que o chocolate é maravilhoso, muito, muito bom, mas eu não aconselho não. E nisso, passei a dar sugestões de presente e também trocar idéias de como maneirar no período de natal, com tantas festas e confraternizações tanto no serviço quanto na família.

Bom, vamos às sugestões de presente!

Se a pessoa estiver recém operada não dê coisas de comer. É um período de adaptação alimentar e precisamos nos conter – e muito, e isso pode despertar vontades sim e muitas pessoas sofrem, então a sugestão é uma roupa bacana de ginástica bem bacana é muito legal! Ou meias esportivas, para incentivar a pessoa a praticar esportes! Também indico como presente aqueles pesinhos.

Outra dica bacana é um kit de hidratante corporal e óleos de massagens. Quando fazemos bariátrica, emagrecemos muito rápido e nossa pele sofre. Com isso, os cremes, esfoliadores e afins ajudam e muito a combater esse ressecamento e até mesmo a flacidez!

Se a pessoa for bem especial, você pode presentear também com um vale de sessões de drenagem linfática ou de massagens corporais! Ou um vale depilação completa, porque gente, pensa a pessoa vai estar numa fase super vaidosa! Vale também um dia de SPA (eu sugiro no Centro de Vida Saudável no Hospital Adventista do Pênfigo, já fiquei lá e amei!).

Para as mais descoladas, que tal um vale tatuagem? Muitas de nós – em especial as mulheres fazem tatuagem após a bariátrica e geralmente uma borboleta!

Por falar em borboleta, o maridão que quiser uma dica para dar um super presente para a esposa que tal uma borboleta de ouro em forma de pingente. A borboleta é o símbolo da bariátrica, porque remete a transformação!

Mas se o presente envolver comes e bebes, os panetone zero são um pouco mais caros, por isso é um presente bacana. Ou uma cesta de produtos zero e funcionais, que sim são mais caros, então se é um presente especial, vale à pena investir!

A mamãe fez bariátrica e os filhos querem investir num presente mais caro? Uma esteira é tudo de bom! Sabe aquelas esteiras boas que incentivam as pessoas a usarem? Então!

Você também pode dar um vale academia para incentivar a pessoa a ir (no mínimo três meses, pelo amor!) e falar o quanto quer que ela tenha sucesso na Bari!

Um grande presente também é não falar: “Ah, mas nem um pouquinho?” ou “Ah, mas a prima da amiga da vizinha da minha prima fez bariátrica oh, ficou magra depois voltou a ficar um balão”.

Evite também frase de “ah, você nem era tão gorda” ou “emagrecer com bariátrica é fácil”! Isso será ótimo para você e para a pessoa que fez a cirurgia, acredite! Bem como frases típicas que ouvimos nas festas em famílias: “Para de emagrecer, você já está ficando feia” ou “não vai comer e engordar hein”.

E se puderem, na ceia ter sempre o senso de perguntar o que a pessoa pode comer e agradar com um caldo bacana ou um doce zero açúcar, nós agradecemos!

E Feliz Natal para todos vocês, que foram meu maior presente neste ano tão especial!

Nos siga no Google Notícias