ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Faz Bem!

Para não engordar depois do casamento, marido e mulher recorrem ao Instagram

Anny Malagolini | 14/02/2014 06:56
Fábio e Camilla estão casados há 7 meses (Foto: Allan Kaiser)
Fábio e Camilla estão casados há 7 meses (Foto: Allan Kaiser)

Para acabar com a fama de que casamento engordar, o publicitário Fabio Gibim, de 27 anos, e a jornalista Camilla Vilanova, de 25, criaram em dezembro do ano passado o “Casar sem Engordar”, página no Instagram.

Todos os dias o casal se exercita, entre caminhada, academia e corridas. Os dois tiram fotos dos pratos, contam como foram os treinos, falam do cansaço e do prazer que envolve todo o esforço. “Não indicamos treino ou nutrição, apenas mostramos nossos resultados. Não passamos dicas, somente experiência”, afirma Fábio.

Desde o início do namoro, Fábio já tinha sobrepeso, enquanto Camilla pesava 30 kg a menos do que tem hoje. Depois de quatro anos de relacionamento o casal subiu ao altar em julho do ano passado, e para a festa, os noivos decidiram melhorar a silhueta. Em um ano e meio, Fabio perdeu 52 quilos, motivo de sobra para não querer voltar a engordar.

Trinta dias após a cerimônia, o que já era quase certo aconteceu, o mês foi de pura “gordice”. Os quitutes e pratos que sabia fazer, Camilla faz questão de preparar ao marido. “Fazia massas, comidas com muita gordura e engordamos 2 quilos”, lembra.  

O susto surgiu na balança e o cardápio teve de ser modificado. "O ovo é a maior fonte de proteína, então, aprendi várias maneiras de fazer ovos, omeletes, incrementei para não enjoar", conta Camilla.

Em casa, ela explica que um cuida do outro. É a esposa quem prepara a alimentação diária dos dois, e até uma balança foi comprada para controlar o peso do que vão comer. “Quando eu era solteira, eu fugia da dieta, agora não”. Ela também explica que o acompanhamento de nutricionista foi fundamental, para descobrir o certo e o errado.

Hoje, as receitas são da internet, com muita verdura, legumes e proteína, um dos maiores aliados de quem quer ganhar massa muscular, o próximo desafio do casal 

“Tem gente que acha que é bobeira”, conta a jornalista, que mesmo recebendo críticas, já enxergou o resultado principal.

Segundo ela, antes do casamento, um exame clínico apontou que estaria perto de ter diabetes e o colesterol estava alto. Depois do casamento, em um novo exame os índices, diminuíram.

O melhor, na opinião deles, é que o Instagram do casal serviu de exemplo para outras pessoas, revela Fábio. “Teve gente que começou a fazer dieta por nos acompanhar. Tenho amigos que perderam peso”.

Página foi criado em dezembro, de 2013.
Página foi criado em dezembro, de 2013.
Nos siga no Google Notícias