A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

03/06/2015 06:45

Passeio especial de bike terá parada em sítio cheio de quitutes regionais

Naiane Mesquita
Todos os sabores servidos no café são produzidos no sítio sem agrotóxicos ou conservantes (Foto: Leo de França)Todos os sabores servidos no café são produzidos no sítio sem agrotóxicos ou conservantes (Foto: Leo de França)

No dia 21 de junho, às 7 horas da manhã, o grupo vai arrumar as garrafinhas de água e os mantimentos que servirão de apoio para o percurso da saída para Rochedinho até o Sítio Harmonia.

Veja Mais
Para fazer o mundo sorrir, grupo sai às ruas doando bons sentimentos
Clínica realiza palestras para sanar dúvidas sobre infertilidade conjugal

São 30 km muito bem vindos para a turma, que adora pedalar por lazer, esporte e, principalmente, pela junção dos dois e qualidade de vida. No final, como recompensa, lá estarão bolos, biscoitinhos, quitutes de fazenda, produzidos no Sítio Harmonia.

A ideia do Pedal do Café no Sítio é da empresária campo-grandense Aline Stochi, 26 anos. Formada em gastronomia e ciclista há mais de 2 anos, ela resolveu unir as duas paixões e se aventurar na estrada.

"Os donos da fazenda são meus amigos, já conhecia eles. Um dia resolvi montar esse grupo. Nós vamos até o sítio, comemos, conhecemos os produtos que eles produzem lá e gasta as calorias na volta", brinca.

São cerca de 30km da saída de Rochedinho até o Sítio Harmonia São cerca de 30km da saída de Rochedinho até o Sítio Harmonia

Aline conta que começou a usar a bicicleta como transporte quando cursava gastronomia, no CEPEF (Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima), localizado próximo a avenida Zahran. Todos os dias, a empresária saia dos Jardim dos Estados e pedalava até a escola.

"Como eu não sou daqui, eu não conhecia muita coisa, e era mais fácil ir de bicicleta. Depois comecei a me interessar por trilhas de pedal até cachoeiras, alguns locais bonitos, fiz amizades e um dia resolvi montar o grupo", explica.

O dono do sítio, Anderson Medeiros é o responsável pelo café com jeitinho de fazenda. Ele conheceu Aline durante o curso de gastronomia e atualmente investe em pratos que se aproximam do slow food, uma filosofia que prega o prazer de comer e de se aproximar das raízes gastronômicas que existem nas culturas de todo o mundo.

"O Anderson é chef de cozinha, ele faz as comidas de um jeito de fazenda, mas meio gourmet. Quem vai no passeio fica deslumbrado, o espaço é todo decorado, e a comida tem toda a filosofia do slow food, tudo feito em casa, orgânico, ninguém imagina que tem um sítio daquele em Rochedinho", diz Aline.

Crianças conhecem a criação de caprinos do local; sítio produz queijo de cabra e usa nas receitas feitas por um chefCrianças conhecem a criação de caprinos do local; sítio produz queijo de cabra e usa nas receitas feitas por um chef

Preparando o 2º Pedal do Café no Sítio, Aline conta que metade das vagas já foram preenchidas, apesar da pouca divulgação.

"São 2 horas de pedalada, então quem está iniciando agora pode ter dificuldade, apesar do percurso ser plano, é bem puxado. Mas, vale muito a pena, dependendo da época do ano, o Anderson faz até uma feirinha orgânica onde os ciclistas podem comprar os alimentos e trazer para Campo Grande", garante.

Quem confirma toda a beleza do passeio é o analista de sistemas, Francis Mattos, 32 anos. "Eles tem uma criação de caprinos, de vegetais, é tudo produção deles mesmo, orgânico, sem agrotóxico, o ambiente remete aquela ideia de antigamente", relembra, saudosista.

Acostumado com o ritmo puxado da bicicleta no dia a dia e até em viagens de longas durações, Francis afirma que o passeio é uma forma de estar em contato com a natureza, com o prazer de pedalar e, especialmente, de comer. "Você come devagar, conversando, tem toda a questão rústica. Muito bacana", elogia.

Novo pedal será realizado no dia 21 de junhoNovo pedal será realizado no dia 21 de junho

Para os apaixonados pelo casamento entre a arquitetura e natureza, Aline ainda conta que no local é possível visitar uma capelinha no meio do campo. "Tudo é de uma beleza simples e encantadora no sítio. Todos saem muito felizes e com uma paz grande de lá".

Em breve, além de outras edições do pedal, Aline já está com uma nova ideia. "Estou organizando o Beercicleta, onde vamos fazer o pedal e conhecer uma cervejaria. Mas, ainda não temos data", adianta. 

O 2º Pedal do Café no Sítio acontece no dia 21 de junho, às 7 horas da manhã, na saída para Rochedinho. Informações pelo telefone 8108-2849.




Lembrando que a estrada que liga Campo Grande ao distrito de Rochedinho já foi toda asfaltada.
 
wild em 03/06/2015 07:46:52
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.