ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Faz Bem!

Por melhorar condicionamento físico, homens experimentam aulas de Pole Dance

Lucas Arruda | 16/08/2015 07:23
O ator Darlan Gracciose começou a fazer pole dance há três anos.
O ator Darlan Gracciose começou a fazer pole dance há três anos.

Quando se fala em Pole Dance, a maioria das pessoas já pensa numa mulher fazendo uma dança sensual numa barra. Para desmistificar isso, hoje muitos homens recorrem ao exercício como uma alternativa à academia.

Segundo a professora Lyanne Mello, a procura masculina pelas aulas aumentou bastante nos últimos anos. “Eles começaram a vir depois que a modalidade foi muito discutida nas redes sociais por causa de uma novela e também por que querem incluir o Pole Dance nas olimpíadas. Hoje tenho cinco alunos homens”, conta.

Os motivos da procura são diversos. Alguns querem trocar a academia por algo mais dinâmico, outros buscam trabalhar músculos específicos. “Existem muitos movimentos para serem praticados, nenhuma aula será igual à outra. E como está sendo muito praticado no mundo todo, diariamente são criados inúmeros novos movimentos”, comenta Lyanne.

Os principais músculos trabalhados no Pole Dance são os superiores, dos braços, costas e peitoral.

O ator Darlan Gracciose começou a praticar a modalidade depois de levar a noiva em uma aula. “Fui assistir a aula dela e pensei comigo mesmo que muitos daqueles movimentos eu conseguia fazer. Tentei alguns e acabei não conseguindo. A Lyanne me falou dos benefícios e como estar bem com meu corpo é importante para minha profissão resolvi começar a praticar”, conta.

Atualmente, o ator diz que não pratica tão regularmente como quando começou, mas de sua primeira aula até hoje já são três anos de Pole Dance. Agora ele é o aluno mais antigo de Lyanne.

A professora de pole dance Lyanne Mello e Darlan praticando os movimentos
A professora de pole dance Lyanne Mello e Darlan praticando os movimentos

O que ainda afasta muitos homens das aulas é a associação do Pole Dance com o feminino. Lyanne explica que para os homens há uma modalidade específica, o mastro chinês. “O que muda são os movimentos, o Pole Dance exige mais flexibilidade e agilidade, enquanto o mastro chinês é exigido mais a força”, explica.

A dificuldade, segundo a professora, depende da pessoa e não se ela é homem ou mulher. “Para mim não foi muito difícil, sou ator e já fiz aulas de circo”, frisa Gracciose.

Já o empresário Danilo Jovê ainda está no período de dificuldades. “Comecei há duas semanas e ainda me sinto um pouco pesado para fazer alguns movimentos, que exigem força e leveza”, relata.

Apesar dos pesares, ele diz que já vê melhoras do seu corpo e saúde. “Eu pedalo bastante e queria um exercício para ganhar mais massa nos braços e costas. Mas já comecei a sentir melhorias tanto no corpo, quanto nos movimentos que faço”.

Para conseguir conquistar a clientela masculina, a professora diz que não adianta ficar só na conversa. “A maioria chega muito receoso aqui, por isso, além de eu falar dos benefícios e das vantagens de se fazer pole dance ao invés de outros tipos de exercícios, eu também ofereço uma aula experimental, onde os ensino alguns movimentos”, detalha. Ela ainda garante que os alunos ganham autoconfiança e tem melhoras na autoestima.

Darlan já ouviu muitos comentários maldosos, mas não se importa. “Estou feliz porque além de melhorar minha saúde estou compartilhando algo com minha esposa, o que nos deixa muito mais próximos”, garante.

O Pole Lab Studio fica na rua Roberto Peres Rodrigues, n° 220. As aulas acontecem uma, duas ou três vezes por semana. Mais informações pelos telefones 8202-3133 e 9131-3817.

Nos siga no Google Notícias