ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Faz Bem!

Programa para crianças e adolescentes treina habilidades para a vida

O programa “Escola da Vida”, que treina habilidades de crianças e adolescentes, está com inscrições abertas e se inicia no dia 03 de outubro

Informe Publicitário | 05/09/2016 06:40
Instituto Ana Flávia Weis de Terapia Cognitivo-Comportamental. Foto Divulgação
Instituto Ana Flávia Weis de Terapia Cognitivo-Comportamental. Foto Divulgação

Crescer é uma experiência única e passar por essas fases da vida sem acompanhamento psicológico pode ser muito mais complicado do que se imagina. E para que essas fases sejam mais tranquilas, o Instituto Ana Flávia Weis de psicologia criou o programa “Escola da Vida”, que visa orientar e preparar crianças e adolescentes, com início no dia 03 de outubro.

O Escola da Vida consiste em um programa de treino de habilidades para a vida e inteligência emocional, onde se busca instrumentos para que os participantes lidem melhor com suas emoções, seus relacionamentos e situações conflituosas do cotidiano.

Ana Flávia Weis, psicóloga, idealizadora do programa “Escola da Vida” - Foto Divulgação
Ana Flávia Weis, psicóloga, idealizadora do programa “Escola da Vida” - Foto Divulgação

“Conforme orientação da Organização Mundial da Saúde, os jovens devem participar de programas preventivos que treinem habilidades para a vida e que reduzam os riscos de transtornos emocionais, como a depressão e a ansiedade. Bem como para a prevenção do uso de drogas, e é isso que o Escola da Vida se propõe a fazer”, explica Ana Flávia Weis, a idealizadora do programa.

Os encontros são semanais e se apoiam na Terapia Cognitiva Comportamental (TCC), que é uma forma de tratamento em psicologia que enfatiza a relação entre pensamentos, sentimentos e comportamentos. Esta terapia leva em consideração que nossos pensamentos influenciam em como nos sentimos e nos comportamos

Equipe do Instituto Ana Flávia Weis de Terapia Cognitivo-Comportamental - Foto Divulgação
Equipe do Instituto Ana Flávia Weis de Terapia Cognitivo-Comportamental - Foto Divulgação

 

 

 

Ao todo, são 12 semanas para ajudar a desenvolver as competências emocionais e sociais. “Neste programa, os pacientes vão aprender a lidar com dificuldades, alcançar melhores resultados nos relacionamentos, enfrentar situações difíceis e aprender a relaxar e a se tranquilizar”, explica Ana Flávia.

As turmas são separadas por idades, sendo elas de 3 a 5 anos, de 6 a 8 anos, de 9 a 11 anos, de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos. E os encontros começam na segunda-feira, dia 03 de outubro. As inscrições estão abertas.

Serviço
Para mais informações, entre em contato conosco pelo telefone 99900-8484 ou 3201-0432.

Nos siga no Google Notícias