ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Faz Bem!

Projeto quer levar pessoas ao parque para aproveitar os efeitos da lua cheia

Aline Araújo | 15/07/2015 06:23
A meditação acontece na noite de lua cheia. (Foto: Marcelo Calazans)
A meditação acontece na noite de lua cheia. (Foto: Marcelo Calazans)

Não é necessário ter experiência, apenas vontade de meditar e disposição para ir até o Parque das Nações Indígenas à noite.

A “Meditação da Lua Cheia” é um evento que convida as pessoas a pegar uma manta ou toalha para sentar no gramado e meditar em conjunto no dia 30 de julho, às 20h.

A meditação é uma prática milenar voltada para o bem-estar mental, a ideia é conseguir deixar a mente calma, serena, em paz e livre da agitação. Uma maneira de trabalhar com o interior, acreditam os praticantes.

Em algumas cidades do Brasil, o evento já é mensal, realizado sempre que a lua está na fase cheia. Mas em Campo Grande foi marcado pela primeira vez, convocado via Facebook.

Por aqui, a única divulgação é via rede social. Mas se as 500 pessoas que já confirmaram presença aparecerem, o evento será graande, mesmo que aconteça de maneira espontânea.

Segundo o site do Arte de Viver, organização que promove a meditação simultânea em mais de 21 cidade do Brasil, em grupo o trabalho têm um efeito potencializado. E a iniciativa serve para contribuir com a divulgação das práticas de meditação.

A justificativa para meditar a luz do luar é que assim como a lua tem efeito nas marés e em toda a água do planeta, acredita-se que ela também tenha influencia sobre o nosso corpo, que é composto por cerca de 70% de água. Seguindo essa linha de pensamento, a meditação na lua cheia trabalha para harmonizar esses efeitos.

Foto: Reprodução/ Arte de viver)
Foto: Reprodução/ Arte de viver)
Nos siga no Google Notícias