A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

05/09/2014 11:53

Pular corda pode ser muito mais que brincadeira para quem quer perder peso

Aline Araújo
10 minutos pulando correspondem a 150 calorias queimadas. (Foto: Marcelo Victor)10 minutos pulando correspondem a 150 calorias queimadas. (Foto: Marcelo Victor)

Em 10 minutos pulando corda dá para perder em média 150 calorias. Mas a tarefa não é fácil, por isso, a modalidade fica cada vez mais constante nas academias quando é intercalada com outras.

Veja Mais
Para fazer o mundo sorrir, grupo sai às ruas doando bons sentimentos
Clínica realiza palestras para sanar dúvidas sobre infertilidade conjugal

O personal trainer Marcus Vinícius Carvalho, de 36 anos, explica que pular corda é um exercício cardiorrespiratório e acelera a frenquência cardíaca, ajudando assim na queima de gordura. Em outro lugares do País, grupos já se reúnem para praticar o “Jump Rope”, uma série de exercícios só com cordas. Mas aqui em Campo Grande isso ainda não existe

A corda acaba inserida em treinos como circuitos que envolvem vários exercícios ou em séries funcionais. “A corda é ótima para aliar a musculação, é um auxílio na perda de peso, além de melhorar a flexibilidade e a coordenação motora”, comenta.

 

Marcus Vinicius Carvalho inclui corda nos treinos de alguns alunos. (Foto: Marcelo Victor)Marcus Vinicius Carvalho inclui corda nos treinos de alguns alunos. (Foto: Marcelo Victor)

As variações de pulos são muitas e todas dependem da criatividade. Alguns vídeos na internet mostram mais de 30 tipos de pulos para deixar a atividade mais dinâmica.

Os exercícios podem ser feitos em duplas também, como era na brincadeira de criança. mas com o aumento da frequência de batimentos, a sequência fica séria para quem quer perder peso ou pretende melhorar o condicionamento físico.

Os exemplos vão desde os pulos mais simples, até os que intercalam movimentos em formato de X, cruzando as cordas de um lado para o outro ou com pulos que envolvem agachamento. Não é fácil, mas o esporte faz bem para o corpo e para o bolso, as cordas são baratas e custam de R$ 12,00 a R$ 40,00 nas lojas esportivas de Campo Grande.

Outra vantagem é que corda pode ser levada a qualquer lugar, para uma tarde no parque ou na varanda de casa. Os exercícios são bem intensos, os resultados vão depender da força de vontade de cada um que se propõe a fazer. “A corda é ideal para quem não tem muito tempo e pode pegar ela para se exercitar 10 minutinhos, em alguns momentos do dia”, afirma.

A americana Jordyn Burggaller é uma Jump Rope, ela postou no You Tube as 30 formas mais simples de pular corda. Se você se animar a começar a praticar o esporte, está ai uma boa sugestão. Mas todo tudo que se faz de início é bom ir com calma para pegar o jeito e escolher um bom tênis.

A atividade é intensa e exige dedicação. (Foto: Marcelo Victor)A atividade é intensa e exige dedicação. (Foto: Marcelo Victor)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.