ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Faz Bem!

Restaurante com hora marcada serve cardápio para quem quer emagrecer

Elverson Cardozo | 16/11/2014 08:24
Espaço é pequeno, mas aconchegante. (Foto: Alcides Neto)
Espaço é pequeno, mas aconchegante. (Foto: Alcides Neto)

Depois de se firmar no mercado oferecendo kits dieta, a Alimentar Dietas, empresa de Campo Grande, criada pela nutricionista Lais Lunardon, de 36 anos, agora serve almoço no próprio espaço, no Jardim dos Estados. É um PF (Prato Feito), com salada e suco, por R$ 22,00.

O serviço é oferecido desde o início do ano. Surgiu de uma necessidade dos próprios clientes que, muitas vezes, compravam os kits, mas não tinham aonde comer. “Aí nós colocamos duas mesinhas”, diz, sobre o início, em abril.

Apesar de aconchegante e bem decorado, o ambiente continua pequeno. Comporta apenas 9 pessoas, por isso é necessário agendar o almoço um dia antes, até às 18h, por telefone. O cardápio é disponibilizado na véspera, na página da empresa no Facebook e no Instagram.

Esta é a única desvantagem e a avaliação depende, acima de tudo, do ponto de vista. A vantagem é que as refeições são balanceadas, baseadas no princípio da reeducação alimentar. Não tem como ser diferente. A Alimentar, pontua a nutricionista, trabalha com culinária light.

“Mas não é uma quantidade restrita de comida. É um prato legal, bem servido, mas com redução de gordura, de sal... É uma alimentação mais leve”, explica.

Na lista dos que foram servidos até hoje, neste sistema, tem caribel de mandioca com carne seca acompanhado de arroz integral e vagem cozida, coxa e sobrecoxa assada com molho cremoso de cebolas e champignons com tomate cereja e milhos refogados, feijoada light acompanhada de couve refogada, frango ao molho branco e vermelho acompanhado de abobrinha em rodelas assada com alecrim e arroz integral, filé ao molho gorgonzola acompanhado de arroz integral e abóbora paulista refogada.

Salada e suco. (Foto: Alcides Neto)
Salada e suco. (Foto: Alcides Neto)
E o prato principal. (Foto: Alcides Neto)
E o prato principal. (Foto: Alcides Neto)

Teve, ainda, espeto de filé acompanhado de arroz integral e couve-flor com champignon, coxa e sobrecoxa recheada com linguiça e queijo minas, acompanhado de arroz integral e chuchu ao molho branco, além de salmão em crostas de ervas acompanhado de arroz integral e purê de cabotiã, feijoada acompanhada de arroz integral e couve-flor refogada, espeto de filé na cerveja com arroz integral e couve flor refogada com champignon e frango ao creme de espinafre acompanhado de arroz integral e abobrinha assada com alecrim.

Lais está ampliando o espaço para colocar mais duas mesas do lado de fora, em um deck com pergolado, mas a intenção não é tornar um ambiente um restaurante enorme, ao contrário. A ideia é deixá-lo com o mesmo aspecto intimista.

Além do almoço, o cliente que visitar o espaço tem a disposição, para comprar e consumir em casa, sanduíches naturais, saladas de frutas, sucos prensados a frio e, inclusive, refeições congeladas.

Serviço – O almoço é servido de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h. Reservas devem ser feitas no dia anterior, até às 18h, pelos telefones (67) 3025-6364 ou (67) 8408-4437.Os cardápios são disponibilizados no Facebook e no Instagram da empresa.

A Alimentar Dietas fica na Rua Antônio Maria Coelho, 3635, no Jardim dos Estados, em Campo Grande.

Mais mesas devem ser colocadas neste espaço. (Foto: Alcides Neto)
Mais mesas devem ser colocadas neste espaço. (Foto: Alcides Neto)
Nos siga no Google Notícias