A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

08/05/2014 06:25

Spa que nada, para quem quer entrar em forma vale até acampamento fitness

Anny Malagolini
Cachoeira em São Gabriel do Oeste (Foto: Divulgação)Cachoeira em São Gabriel do Oeste (Foto: Divulgação)

Passar um final de semana perto da natureza e fazendo exercícios físicos, com comida balanceada e palestras sobre alimentação até lembra um SPA, mas parece mais divertido. Por isso, um grupo decidiu experimentar um "Acampamento Fitness" nos dias 17 e 18 de maio, em São Gabriel do Oeste.

Veja Mais
Para fazer o mundo sorrir, grupo sai às ruas doando bons sentimentos
Clínica realiza palestras para sanar dúvidas sobre infertilidade conjugal

O evento não vai ter o luxo que os spas costumam oferecer, até porque o preço para participar das atividades durante os dois dias é de R$ 330,00, com tudo incluso. Mas ninguém vai precisar ficar em barracas. O "acampamento" será em uma associação, com quartos coletivos, banheiros e áreas de lazer, e também quadras e piscina. São oferecidas 30 vagas.

Os exercícios serão coordenador pelo educador físico Ederson Joacir Wagner, de 32 anos, o responsável pelo projeto.

No sábado, logo pela manhã, os participantes vão tomar o café da manhã para começar a desintoxicação. Na mesa, um dos principais produtos oferecidos será o suco “Detox”.

Ederson explica que todo o cardápio foi criado por uma nutricionista, pensando em atender a necessidade nutricional de cada participante e não há limite de idade para participar do evento.

Sem a mesmice das academias e exercícios padrões, haverá trilha na natureza. “O treinamento físico vai ser ao ar livre, isso já dá outra visão ao participante sobre o que é qualidade de vida”. No domingo, também haverá aulas de Yoga, Pilates e Tai Chi Chuan.

A cidade, no interior do Estado está longe do tumulto das cidades grandes, mas a ideia do acampamento é fazer com que os participantes tenham um pouco de qualidade de vida, longe da rotina e que, principalmente, que esse seja apenas o começo de uma vida saudável.

Além das atividades, os participantes também vão assistir a palestras, ministradas por Ederson. Ele se empolga e garante que as dinâmicas das apresentações envolvem a neurociência, com formas de emagrecimento e reeducação alimentar.

O educador físico também é proprietário de uma academia na cidade, e diz que a cobrança por alguma atividade fora do habitual veio a princípio dos próprios alunos.

Apesar de serem somente dois dias de atividades, e ser impossível fazer grandes mudanças em tão pouco tempo, o educador afirma que a maior transformação será a de pensamento. “Quero despertar para que depois disso sintam a necessidade em melhorar a qualidade de vida”, finaliza.

A comerciante Fernanda Dottô, de 32 anos é uma das participantes. Ela conta que pega pesado na academia há quase dez anos e já conquistou o corpo que queria. A ideia é manter não só o físico, mas a saúde também, mesmo que em pouco tempo. “É mais uma oportunidade da gente aprender a viver bem”, comenta.

O telefone para se inscrever é 9222-4848.

Ao invés de barraca, o acampamento será um alojamento (Foto: Divulgação)Ao invés de barraca, o acampamento será um alojamento (Foto: Divulgação)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.