ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Faz Bem!

Spa que nada, para quem quer entrar em forma vale até acampamento fitness

Anny Malagolini | 08/05/2014 06:25
Cachoeira em São Gabriel do Oeste (Foto: Divulgação)
Cachoeira em São Gabriel do Oeste (Foto: Divulgação)

Passar um final de semana perto da natureza e fazendo exercícios físicos, com comida balanceada e palestras sobre alimentação até lembra um SPA, mas parece mais divertido. Por isso, um grupo decidiu experimentar um "Acampamento Fitness" nos dias 17 e 18 de maio, em São Gabriel do Oeste.

O evento não vai ter o luxo que os spas costumam oferecer, até porque o preço para participar das atividades durante os dois dias é de R$ 330,00, com tudo incluso. Mas ninguém vai precisar ficar em barracas. O "acampamento" será em uma associação, com quartos coletivos, banheiros e áreas de lazer, e também quadras e piscina. São oferecidas 30 vagas.

Os exercícios serão coordenador pelo educador físico Ederson Joacir Wagner, de 32 anos, o responsável pelo projeto.

No sábado, logo pela manhã, os participantes vão tomar o café da manhã para começar a desintoxicação. Na mesa, um dos principais produtos oferecidos será o suco “Detox”.

Ederson explica que todo o cardápio foi criado por uma nutricionista, pensando em atender a necessidade nutricional de cada participante e não há limite de idade para participar do evento.

Sem a mesmice das academias e exercícios padrões, haverá trilha na natureza. “O treinamento físico vai ser ao ar livre, isso já dá outra visão ao participante sobre o que é qualidade de vida”. No domingo, também haverá aulas de Yoga, Pilates e Tai Chi Chuan.

A cidade, no interior do Estado está longe do tumulto das cidades grandes, mas a ideia do acampamento é fazer com que os participantes tenham um pouco de qualidade de vida, longe da rotina e que, principalmente, que esse seja apenas o começo de uma vida saudável.

Além das atividades, os participantes também vão assistir a palestras, ministradas por Ederson. Ele se empolga e garante que as dinâmicas das apresentações envolvem a neurociência, com formas de emagrecimento e reeducação alimentar.

O educador físico também é proprietário de uma academia na cidade, e diz que a cobrança por alguma atividade fora do habitual veio a princípio dos próprios alunos.

Apesar de serem somente dois dias de atividades, e ser impossível fazer grandes mudanças em tão pouco tempo, o educador afirma que a maior transformação será a de pensamento. “Quero despertar para que depois disso sintam a necessidade em melhorar a qualidade de vida”, finaliza.

A comerciante Fernanda Dottô, de 32 anos é uma das participantes. Ela conta que pega pesado na academia há quase dez anos e já conquistou o corpo que queria. A ideia é manter não só o físico, mas a saúde também, mesmo que em pouco tempo. “É mais uma oportunidade da gente aprender a viver bem”, comenta.

O telefone para se inscrever é 9222-4848.

Ao invés de barraca, o acampamento será um alojamento (Foto: Divulgação)
Ao invés de barraca, o acampamento será um alojamento (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias