A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

21/06/2016 07:10

Suco verde com açafrão é opção para detox logo pela manhã, em jejum

Naiane Mesquita
Suco verde rende quase o dobro do que na quantidade de água despejada na receita (Foto: Naiane Mesquita)Suco verde rende quase o dobro do que na quantidade de água despejada na receita (Foto: Naiane Mesquita)

Famosos por serem detox, os sucos verdes podem fugir um pouco da tradicional couve e ganhar novos ingredientes, como acelga, manjericão e até cúrcuma, mais conhecido como açafrão.

Veja Mais
Clínica realiza palestras para sanar dúvidas sobre infertilidade conjugal
Peregrinos não precisam ir tão longe, nosso "Caminho de Santiago" fica a 60km

A engenheira florestal que também ministra cursos sobre cozinha viva, culinária vegetariana e vegana, Adriana dos Santos, ensina o preparo de um suco verde rico em vitaminas e baixo índice glicêmico.

O ideal é que o suco seja consumido pela manhã, em jejum. Por ser rica em vitaminas e fibras, a bebida ajuda na digestão e hidratação o organismo. “A receita ainda pode ser alterada ou ter acréscimo de ingredientes, como a inclusão de semente de gergelim hidratada, que ajuda no controle do colesterol”, aponta. Adriana ainda diz que o ideal é fazer o suco e consumir logo em seguida. Não é preciso tomar sem coar, inclusive, uma dica é usar o coador de voar que retira toda a polpa.

Além do suco, Adriana ensina a receita de um hambúrguer vivo, feito com polpa de leite vegetal de amêndoas. Com uma salada, a receita funciona bem para um jantar, por exemplo. Uma dica é que para fazer o leite é necessário iniciar o processo um dia antes. Para uma xícara de amêndoas, acrescente cinco xícaras de água filtrada. No outro dia, retire a água, bata do liquidificador, coe e separe o leite da polpa.

Hambúrgueres vivos são ótima opção para um jantarHambúrgueres vivos são ótima opção para um jantar

Suco verde de pepino com cúrcuma (açafrão)

Ingredientes:

1 pepino médio (1 xícara de pepino picado)
3 folhas de acelga
3 folhas de couve (opcional)
3 talos de brócolis
1 talo de hortelã
Manjericão
2 colheres de alfafa
1 pedaço com cerca de 1 cm de cúrcuma fresco
1 xícara de água

Modo de preparo:

Coloque em ordem o pepino e a xícara de água. Bata no liquidificador. Em seguida, acrescente as folhas e por fim, o cúrcuma fresco. Caso queira adoçar, use a batata yacon, ideal para quem deseja controlar os níveis de açúcar no sangue. Passe o suco por um coador e em seguida esprema metade de um limão rosa.

Hambúrguer vivo

1 xícara de polpa de amêndoas, retirado do preparo do leite de amêndoas.
Azeite
1 xicara de cheiro verde (coentro, salsinha)
2 pimentas de cheiro
3 ramos de coentro
Sal a gosto
1 colher de chá de açafrão
1 pitada de pimenta do reino

Modo de preparo:

Misture a polpa com o azeite, o cheiro verde, a pimenta de cheiro, o coentro e o açafrão picados. Acrescente a pimenta do reino e o sal a gosto. Faça pequenas porções. Combine com saladas.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.