ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Faz Bem!

Tereré vira "segredo" entre lutadores de Jiu-Jitsu dos Estados Unidos à Sérvia

Ângela Kempfer | 08/10/2015 14:55
Cyborg  e o Tereré;
Cyborg e o Tereré;

O campeão Roberto Cyborg levou guampa e erva-mate para os Estados Unidos e, junto com os títulos mundiais e uma rede de academias, fez o tereré virar moda entre os atletas. Nesta semana, um dos instrutores da modalidade publicou artigo apontando a bebida como perfeita opção antes dos treinos e falou da mania que tomou conta das academias mundo afora.

Cyborg nasceu em Campo Grande, sempre fez questão de dizer que cresceu em fazendas e define seu estilo de luta como Jiu-Jitsu Pantaneiro, uma fórmula criada “agarrando onça e sucuri”.

Hoje, mesmo morando em Miami, mata a sede com o Tereré e, de brinde, ganha energia extra, garante. A propaganda na base do boca-boca chegou até à Sérvia e o instrutor Guillaume Huni, da Kimura Jiu-Jitsu Academy em Belgrado, conta que ultimamente consegue vencer o cansaço, trabalhando em 2 empregos e dormindo pouco quanto 5 horas por dia, graças ao Tereré.

Com o título “Tereré, o segredo da bebida da selva que está dominando o Jiu-Jitsu Mundial”, Guillaume lembra que conheceu a bebida por intermédio de um de seus alunos brasileiros . Foi pesquisar e encontrou um vídeo de Cyborg recomendando o hábito de origem guarani.

Agora, Guillaume diz tomar até 2 litros de Tereré por dia, e tirou de vez o café da rotina do atleta. “Eu não tive um café em um mês e não preciso. O tereré sempre me mantem alerta e com um ligeiro efeito eufórico”.

O lutador também diz que perdeu peso, em conjunto com uma dieta saudável. “Gosto de um Tereré como um pré-treino”. Ele compara os efeito a a de outros estimulantes, e elege a bebida como a melhor. “No passado tomei pílulas de cafeína e senti meu coração bater muito mais rápido. Tererê é muito sutil e mantém você alerta por horas”, recomenda.

Para os interessados, ele dá a receita. “Coloco cerca de 30 gramas de folhas de erva-mate verde em uma garrafa de metal e mergulho em água quente (nunca fervida). Deixo em infusão por 8 minutos. Dessa forma, é capaz de liberar toda a essência das folhas”. O lutador ainda corta rodelas de limão e mistura com uma pouco de suco de um limão e depois capricha no gelo.

Ele fecha a dica falando das vantagens do Tereré: “rico em antioxidantes, serve para melhorae a capacidade de se concentrar, hidrata, auxilia na digestão, no controle do peso e apoia saúde cardiovascular".

Nos siga no Google Notícias