A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

23/04/2015 06:12

Você gostaria de pedalar em Campo Grande como alguém em Barcelona?

.
Imagem do Por Aí pelas ciclovias da cidade.Imagem do Por Aí pelas ciclovias da cidade.

Com o aumento do número de ciclovias em Campo Grande, mais pessoas estão utilizando as bicicletas. Sendo assim, fica muito fácil encontrar alguém pedalando por aí.

Veja Mais
Clínica realiza palestras para sanar dúvidas sobre infertilidade conjugal
Peregrinos não precisam ir tão longe, nosso "Caminho de Santiago" fica a 60km

Ano passado, a Capital conquistou o quarto lugar no ranking de ciclovias na Revista Galileu, com seus 80 quilômetros de vias exclusivas para os ciclistas.

Provando que quantidade não é qualidade, o Por Aí subiu na bike e encontrou alguns adeptos que se queixam da falta de estrutura para o uso diário na cidade. As vias não são interligadas e é necessária uma reeducação no trânsito.

Pedalamos pra bem longe e fomos conhecer o sistema Bicing, serviço de aluguel de bikes, que existe há 5 anos em Barcelona. Assista ao vídeo e veja se esse sistema daria certo em Campo Grande.




A nossa cidade de Campo Grande, teria todas as condições de ser a cidade do Brasil com a maior quantidade de ciclovias, as responsabilidades do poder público de realizar novas obras de criação e ampliação de ciclovias estão paradas a meses, sem que o nada seja feito para resolver esse problema. Um belo exemplo cito as constantes alterações e cancelamentos da construção da ciclovia da "Av. Guaicurus" que tornou-se nos últimos meses umas das maiores expectativas para ciclistas que sonhavam com a obra que acabou tornando-se um pesadelo de tristeza pelo cancelamento da obra. Na saída para São Paulo na Av. Gury Marques temos a interrupção da ciclovia que obriga os ciclistas a pedalar pela Avenida sem nenhuma proteção e com grandes riscos para todos que utilizam a rodovia.
 
HPB em 24/04/2015 13:10:14
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.