ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Lado B

Fundação de Cultura realiza curso de fotografia com Giovanni Favero

Daniel Machado | 19/02/2015 22:04
O curso proporcionará aulas teóricas e práticas que possibilitarão aos participantes um mergulho no universo da fotografia, por meio de uma experiência estética-sensível. (Foto: Divulgação)
O curso proporcionará aulas teóricas e práticas que possibilitarão aos participantes um mergulho no universo da fotografia, por meio de uma experiência estética-sensível. (Foto: Divulgação)

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realiza, entre os dias 2 e 7 de março, das 9h às 12h, um curso de fotografia digital com o artista italiano Giovanni Favero no Museu de Arte Contemporânea de MS (Marco).

O curso de fotografia digital ministrado pelo fotógrafo profissional italiano proporcionará à comunidade aulas teóricas e práticas que possibilitarão aos participantes um mergulho no universo da fotografia, por meio de uma experiência estética-sensível.

Fará ainda o estudo de cenas históricas, equipamentos compactos, técnicas de enquadramento, elaboração de projetos e captação de imagens, aulas práticas pela cidade e análise da produção dos participantes.

O curso tem investimento de R$ 400. Ao final da capacitação será distribuído certificado. Ao todo, são 15 vagas disponíveis.

Giovanni Favero tem mais de 30 anos de trabalho na indústria gráfica e editorial. Pioneiro no estudo e na realização de projetos gráficos por meio da Apple Computer, ele é referência em projetos em nível nacional e internacional em técnicas de computação aplicada à Desk Top Publishing e Fotografia Digital.

O artista presta consultoria para as seguintes empresas: Benetton Group, Diadora, Luxottica, Rossignol-Lange, DITEC Group, Ugolini.

Sua documentação fotográfica, pesquisa pessoal das Dolomitas, o levou a apresentar os seus trabalhos em lugares diferentes. Estes eventos incluem exposições importantes de 2014 no Brasil: Foz do Iguaçu, Curitiba e Campo Grande.

Seus trabalhos ainda podem ser vistos em sua mostra, Le Grandi Bellezze - Fotografias de 5 Patrimônios da Humanidade, em cartaz no Marco, que apresenta ao público suas fotografias de viagens pelo mundo especialmente o Brasil; revelando o olhar do artista sobre paisagens espetaculares tanto da natureza quanto da arquitetura.

A mostra, com patrocínio da Unesco, é um convite à beleza do mundo ao nosso redor legitimando uma vez mais a habilidade investigativa, técnica e sensível do artista.

Giovanni Favero ainda presenteará os inscritos com uma fotografia da série exposta no Marco. Mais informações sobre a realização das inscrições no telefone (67) 3326-7449 ou pelo e-mail: marco@fcms.ms.gov.br.

O Museu de Arte Contemporânea fica na Rua Antônio Maria Coelho, nº 6000, no Parque das Nações Indígenas. Horário de funcionamento: de terça a sexta-feira das 12h às 18h e aos sábados, domingos e feriados das 14h às 18h.

Nos siga no Google Notícias