A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

19/02/2015 06:45

Banda de Rock inspirada nos games para criar canções faz show em Campo Grande

Edson Godoy
Banda de Rock inspirada nos games para criar canções faz show em Campo Grande

A música nos games é um elemento tão importante quanto os gráficos, a jogabilidade e o carisma do personagem. Na época dos primeiros consoles da Atari, os jogos muitas vezes nem música tinham. Aos poucos os games foram evoluindo e a música foi sendo inserida de forma definitiva nesse universo. Quantas vezes você não se pegou a cantarolar músicas de games do Nintendinho, Mega Drive, Super Nintendo e tantos outros consoles? Sim, essas músicas marcam muito. E foi com essa inspiração que um grupo de amigos músicos se juntou para criar a banda Mega Driver.

Veja Mais
The Last of Us 2, novo Uncharted e tudo mais que rolou na PlayStation Experience
Last Guardian e Mario Maker no 3DS puxam lançamentos de dezembro

Formada em 2003, o grupo do interior de São Paulo se apresentará pela primeira vez em Campo Grande neste sábado, dia 21, às 19h, dentro do Campo Grande Game Show, no shopping Bosque dos Ipês. A entrada é franca, assim como as demais atividades do evento.

Conversamos com o guitarrista da banda, Nino Mega Driver, que nos contou um pouco mais sobre o trabalho que eles desenvolvem e também da alegria de poder tocar pela primeira vez na Cidade Morena.

“A expectativa está imensa! Não só por ser uma capital de onde sempre recebemos muito carinho dos fãs pela internet e que até então não tínhamos tido oportunidade de tocar para eles, mas também pela proposta do evento. Nos apresentamos em muitos eventos com foco em Animes e cultura japonesa pelo Brasil afora, mas eventos específicos de games são raros no Brasil. Participar de um evento totalmente focado em jogos e mais ainda em jogos clássicos, que são a especialidade da banda, terá um gostinho especial!”, nos contou Nino.

“Levaremos um repertório especial, com músicas passando por vários consoles, desde Atari 2600 até o Playstation 2 e, claro, com um foco especial no SEGA Mega Drive, que é o console favorito da banda” completou o guitarrista. Além de versões de músicas dos games que marcaram a história de muita gente, a banda também possui repertório próprio, com músicas sempre inspiradas nos jogos eletrônicos.

Para conhecer melhor o trabalho da banda, visite o site oficial e também não perca a apresentação especial que rolará dentro do Campo Grande Game Show. Quer sentir um gostinho do trabalho dos caras? Confira o vídeo abaixo, com o clipe de uma música do último CD da banda.

A coluna de games do Lado B tem o apoio da loja Retro Gamers.Visite também o meu site, o Video Game Data Base. 

 




Parabens aos artistas e boa sorte no mercado de trabalho!!
 
Max em 19/02/2015 15:44:40
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.