ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Games

Batman: Arkham Knight chega hoje às lojas, com o fim da melhor saga do herói

Edson Godoy | 25/06/2015 06:56
Batman: Arkham Knight chega hoje às lojas, com o fim da melhor saga do herói

Chega hoje oficialmente ao mercado nacional Batman: Arkham Knight. O game é o último capítulo da série de jogos do homem-morcego, sob a batuta da softhouse Rocksteady Studios e vendido no Brasil pela Warner.

Essa série Batman Arkham começou com bastante impacto no mundo dos games quando sua primeira parte (Arkham Asylum) foi lançada, ganhando rapidamente a fama de melhor adaptação de um game de herói na história, trazendo vilões emblemáticos da série em batalhas épicas, além de vários utensílios e habilidades do Batman para conquistar, como visão infravermelha, ganhos para escalada, dentre outros. O ambiente do game era bastante restrito, pois sua história orbitava o Asilo de Arkham, sendo que as cenas do game rolavam quase que todas dentro dele.

Foi com a segunda parte da série (Arkham City) que o jogo ganhou novas dimensões, pois o game passou a ter o estilo “mundo aberto”, tendo a cidade de Arkham como cenário. Depois chegou Arkham Origins, um “prequel” que conta uma história anterior aos eventos do primeiro game (Arkham Asylum). O game não foi produzido pela Rocksteady, algo que era visível em razão da menor qualidade apresentada, quando comparado aos games anteriores.

Agora com Arkham Knight, a Rocksteady fecha a história contando os eventos que se sucederam após a morte do Coringa (Arkham City). Os demais vilões então resolvem trabalhar juntos para assim conseguir efetivar seu maior intento: destruir Batman.

A expectativa com o game são enormes. Não só pelo fato de ser o primeiro da série feito exclusivamente para os consoles da nova geração, mas também pela história interessantíssima que ele conta e por tudo que foi apresentado durante o seu período (longo, diga-se de passagem) de desenvolvimento. Foram ao todo três anos e meio produzindo o game, que diversos adiamentos quanto a data de lançamento, que foram justificados pela busca de um jogo com que atingisse a maior qualidade possível.

Além do mundo aberto, dos belíssimos gráficos, de rodar sem quedas no “framerate”, o game inova trazendo a possibilidade de uso do batmóvel que pode ser usado a praticamente a qualquer momento no jogo. Segundo a Rocksteady, somente com a potência dos consoles da nova geração foi possível integrar o batmóvel na série da forma como eles gostariam, e o resultado ficou fantástico! Com certeza é um dos pontos altos do game.

O jogo chega todo dublado em português, com os mesmos dubladores da trilogia de filmes do Batman: o Cavaleiro das Trevas. O game já está disponível na loja Retro Gamers, parceira aqui da coluna de games do Lado B. Batman: Arkham Knight é sem dúvida candidato a jogo do ano.

Confira abaixo uma entrevista com o diretor do jogo, gravado pelo pessoal da Zero Quatro Mídia, lá na E3 2015, um vídeo de gameplay do Arkham City, em sua versão para Wii U, e para quem ainda não viu, um especial que gravei com meu amigo Ronnie Solano do canal Bando de Hominho sobre jogos do Batman para jogar de dois players. Visite também o meu site, o Vídeo Game Data Base.

Nos siga no Google Notícias