ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Games

Beta do game Destiny mostra poder do Playstation 4 e Xbox One

Edson Godoy | 22/07/2014 06:19
Beta do game Destiny mostra poder do Playstation 4 e Xbox One

A Bungie, empresa criadora da série Halo, disponibilizou na semana passada a versão beta do game Destiny para os consoles da Sony (PS3 e PS4), um dos lançamentos mais esperados desse ano e que causou sensação na E3. Com a carência atual de jogos na nova geração que realmente justifiquem a aquisição dos novos consoles, dá pra imaginar a ansiedade que os gamers estão experimentando com esse lançamento.

O gamer Patrick Weiller, proprietário da loja Retro Gamers em Campo Grande, teve acesso à versão beta do Destiny no Playstation 4 e nos passou suas impressões sobre o game. Já no beta o game se tornou polêmico, pois apesar de ter previsão de lançamento para setembro de 2014 tanto para os consoles da Sony (PS3 e PS4) quanto para os da Microsoft (X360 e XONE), os proprietários dos consoles da Microsoft vão ter que esperar mais um pouco para jogar o beta do jogo, que só estará disponível a partir de quarta-feira. Além disso, a versão alfa de Destiny estava disponível para os usuários do Playstation 4 já logo após a E3. Diante disso, os donos dos consoles da Microsoft ficaram furiosos pelo tratamento diferenciado (pra pior!!).

O game é um jogo de tiro em primeira pessoa (FPS), que agrega elementos de RPG (evolução do personagem), com gráficos excepcionais e com modo de campanha sólido, podendo ser jogado sozinho ou em cooperação (co-op) com um amigo online. Você pode convidar 2 amigos para fazer parte do seu esquadrão ou até mesmo convidar pessoas aleatórias que encontrar no campo de batalha virtual, que diga-se de passagem é enorme. Um verdadeiro mundo aberto (open world), com bastante liberdade e interação entre os jogadores conectados.

O beta já vem com dublagem em português de boa qualidade, e não apresentou falhas gráficas (como queda de frame rate) ou de conexão. Por ser uma versão beta, é realmente surpreendente a qualidade do game, pois a impressão que dá é que está pronto para o lançamento. Melhor do que grande parte dos jogos lançados oficialmente. É de se imaginar o nível de qualidade que a versão final terá.

Por ser da mesma empresa que criou Halo, já era de se imaginar que seria algo de qualidade, mas ficava a impressão de que seria algo do tipo “mais do mesmo”. Mas ao jogar o beta, Patrick disse: “o game me surpreendeu como nunca. Quando coloquei a mão no controle e comecei a jogar, vendo a interatividade da comunidade online, as missões e sobretudo a jogabilidade, arrisco a dizer que este é o jogo que tem o melhor controle em um game FPS para consoles”. Patrick ainda completou: “agora entendo o porquê de Destiny ter ganho como melhor jogo da E3 2014. Com absoluta certeza esse será o eleito como jogo do ano”. Palavras de quem entende. É aguardar a versão final para confirmar a “profecia” feita.

Visite e curta a fan page da coluna de games do Lado B no Facebook clicando aqui. A coluna de games do Lado B é patrocinada pelo Museu do Videogame.

Nos siga no Google Notícias