A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

22/07/2014 06:19

Beta do game Destiny mostra poder do Playstation 4 e Xbox One

Edson Godoy
Beta do game Destiny mostra poder do Playstation 4 e Xbox One

A Bungie, empresa criadora da série Halo, disponibilizou na semana passada a versão beta do game Destiny para os consoles da Sony (PS3 e PS4), um dos lançamentos mais esperados desse ano e que causou sensação na E3. Com a carência atual de jogos na nova geração que realmente justifiquem a aquisição dos novos consoles, dá pra imaginar a ansiedade que os gamers estão experimentando com esse lançamento.

Veja Mais
The Last of Us 2, novo Uncharted e tudo mais que rolou na PlayStation Experience
Last Guardian e Mario Maker no 3DS puxam lançamentos de dezembro

O gamer Patrick Weiller, proprietário da loja Retro Gamers em Campo Grande, teve acesso à versão beta do Destiny no Playstation 4 e nos passou suas impressões sobre o game. Já no beta o game se tornou polêmico, pois apesar de ter previsão de lançamento para setembro de 2014 tanto para os consoles da Sony (PS3 e PS4) quanto para os da Microsoft (X360 e XONE), os proprietários dos consoles da Microsoft vão ter que esperar mais um pouco para jogar o beta do jogo, que só estará disponível a partir de quarta-feira. Além disso, a versão alfa de Destiny estava disponível para os usuários do Playstation 4 já logo após a E3. Diante disso, os donos dos consoles da Microsoft ficaram furiosos pelo tratamento diferenciado (pra pior!!).

O game é um jogo de tiro em primeira pessoa (FPS), que agrega elementos de RPG (evolução do personagem), com gráficos excepcionais e com modo de campanha sólido, podendo ser jogado sozinho ou em cooperação (co-op) com um amigo online. Você pode convidar 2 amigos para fazer parte do seu esquadrão ou até mesmo convidar pessoas aleatórias que encontrar no campo de batalha virtual, que diga-se de passagem é enorme. Um verdadeiro mundo aberto (open world), com bastante liberdade e interação entre os jogadores conectados.

O beta já vem com dublagem em português de boa qualidade, e não apresentou falhas gráficas (como queda de frame rate) ou de conexão. Por ser uma versão beta, é realmente surpreendente a qualidade do game, pois a impressão que dá é que está pronto para o lançamento. Melhor do que grande parte dos jogos lançados oficialmente. É de se imaginar o nível de qualidade que a versão final terá.

Por ser da mesma empresa que criou Halo, já era de se imaginar que seria algo de qualidade, mas ficava a impressão de que seria algo do tipo “mais do mesmo”. Mas ao jogar o beta, Patrick disse: “o game me surpreendeu como nunca. Quando coloquei a mão no controle e comecei a jogar, vendo a interatividade da comunidade online, as missões e sobretudo a jogabilidade, arrisco a dizer que este é o jogo que tem o melhor controle em um game FPS para consoles”. Patrick ainda completou: “agora entendo o porquê de Destiny ter ganho como melhor jogo da E3 2014. Com absoluta certeza esse será o eleito como jogo do ano”. Palavras de quem entende. É aguardar a versão final para confirmar a “profecia” feita.

Visite e curta a fan page da coluna de games do Lado B no Facebook clicando aqui. A coluna de games do Lado B é patrocinada pelo Museu do Videogame.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.