ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Games

Confira os lançamentos e novidades anunciadas na Tokyo Game Show 2015

Edson Godoy | 22/09/2015 12:00
Confira os lançamentos e novidades anunciadas na Tokyo Game Show 2015

Aconteceu na semana passada no Japão, a Tokyo Game Show, a mais importante feira de games do oriente. O mercado japonês é sem dúvida um dos mais importantes do mundo e por isso essa feira geralmente é usada para grandes anúncios na indústria. Nesse ano foram várias as novidades apresentadas. Importante ressaltar a ausência da Microsoft na feira. Será que depois de tanto tentar impactar no mercado nipônico a Microsoft cansou e desistiu? A Nintendo estava lá, porém sem grandes novidades. A novidade da empresa veio fora da feira: Star Fox Zero foi adiado para 2016.

Quem estava lá firme e forte era a Sony, que tratou de fazer diversos anúncios. Começando pelos óculos de realidade virtual do Playstation 4, o Project Morpheus, que agora passa a se chamar Playstation VR. Vários jogos foram mostrados em um trailer, incluindo Final Fantasy 14. A previsão de lançamento continua mantida para o primeiro semestre de 2016, com preço ainda não definido (especula-se que custará o mesmo preço do console). Outro game anunciado que utilizará essa tecnologia é Dead orAlive Xtreme 3 Fortuna, jogo de vôlei de praia que é um spinoff da série de luta. A princípio o game será lançado somente no Japão.

A Sony também anunciou a primeira expansão do aclamado game Bloodborne. Chamado de “The Old Hunter”, esse DLC chega já em novembro de 2015 nas lojas online e em dezembro em mídia física, que conterá o game principal e a expansão. Outro anúncio foi do lançamento da remasterização do game Yakuza, lançado no Japão em 2005 (nos Estados Unidos em 2006) para Playstation 2. Esse remaster sairá já em janeiro de 2016 no Japão para Playstation 3 e 4. Esse lançamento servirá para pavimentar o novo game da série, Yakuza 6, previsto para a primavera de 2016, exclusivo no Playstation 4.

Outro grande anúncio foi um spin-off da série Resident Evil. Umbrella Corps será lançado em 2016 para Playstation 4 e PC’s. Jogo de tiro multiplayer que promete bastante ação e diversão nas disputas online.Talvez o anúncio mais impactante para os brasileiros tenha sido a volta de uma das maiores franquias de luta: The King of Fighters 14 chega em 2016, com gráficos 3D, mas mantendo a tradicional jogabilidade 2D da série. O último game da franquia foi The King of Fighters 13: Climax, lançado nos arcades em 2012.

Um game que promete bastante é Dragon Quest Builders. O game é a um clone do mega hit Minecraft, mas ambientado no universo RPG de Dragon Quest. O jogo está muito bonito (confira o trailer ao final da matéria) e tem tudo para cativar os fãs de Minecraft que queiram uma experiência nova dentro de uma sistemática semelhante.

Confira outros lançamentos anunciados para os consoles da Sony:

- Gravity Rush Remaster – Playstation 4 (2016);
- Ni-Oh – jogo dos mesmos desenvolvedores de Ninja Gaiden, que estava prometido para Playstation 3 e acabou sendo esquecido, é anunciado agora no Playstation 4 para lançamento em 2016;
- Kingdom Hearts 2.8 – Playstation 4 (2016);
- Danganronpa 3 – Playstation 4 e Vita (2016);
- Novo Hot Shots Golf – PlayStation 4 (2016);
- Star Ocean: Integrity and Faithlessness – Playstation 3 e 4, no oriente – 2016 (no ocidente ainda não há confirmação de lançamento);
- SaGa Scarlet Grace – Playstation Vita (2016);
- Ikenie to Yuki no Setsuna (Project Setsuna) – Playstation 4 e Vita (2016).

A Konami, que mostrou como será o modo multiplayer online de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Confira ao final da matéria o trailer oficial, que impressionou bastante o público do evento. Falando na empresa, uma postagem no site francês Gameblog indica que a Konami não vai mais produzir jogos “AAA” (jogos com grandes orçamentos, tipo os da série Metal Gear) e que a única exceção será os jogos da série Pro Evolution Soccer.

Por enquanto é apenas um rumor, mas que possui alguns bons indicativos por trás (declarações anteriores do presidente da companhia e documentos obtidos pelo citado site francês). Vamos aguardar e torcer para que seja só um boato.

Confira logo abaixo os trailers dos principais jogos anunciados na feira. A coluna de games do Lado B tem o apoio da loja Retro Gamers. Visite também o meu site, o Vídeo Game Data Base.

Nos siga no Google Notícias