ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Games

Criado em Campo Grande, jogo leva prêmio no maior evento mundial de indie games

Edson Godoy | 10/08/2017 06:30
Equipe da Monomyth recebendo o prêmio.
Equipe da Monomyth recebendo o prêmio.

De Campo Grande para o mundo. Assim vem sendo a trajetória de Rafael Costa e Elvis Martins, dois campo-grandenses que fundaram a Monomyth Game Studio, desenvolvedora independente de jogos, que também conta com integrantes de outros lugares do Brasil. E o primeiro jogo oficial da empresa, Until Dead: Think to Survive, já mostra o talento desses caras.

No final de julho havíamos noticiado aqui que a Monomyth estaria concorrendo ao Indie Prize 2017, que é o maior evento mundial de indie games. Ele acontece até duas vezes por ano em alguma cidade "simbólica" ao redor do mundo. Este ano a escolhida foi Seattle, nos Estados Unidos. A Monomyth concorreu com 50 empresas finalistas, em um total de nove premiações.

Until Dead ganhou nada mais, nada menos, que o prêmio de melhor jogo mobile. Rafael nos contou sobre a emoção de participar de um prêmio como esse: "Para nós da Monomyth, só de sermos citados como finalistas em um prêmio como este, já foi incrível. Após a divulgação dos finalistas, resolvemos participar do evento para expor nosso trabalho e buscar boas parcerias futuras para o lançamento do nosso primeiro produto no mercado (Until Dead), além de buscar capital de investimento para outro game que está sendo produzido em paralelo pela mesma equipe, com previsão de lançamento para o ano que vem".

Pessoal da Monomyth e demais desenvolvedores indies que participaram da feira.
Pessoal da Monomyth e demais desenvolvedores indies que participaram da feira.

Além da notoriedade e da divulgação que um prêmio como esse dá à empresa, a Monomyth também ganhou 36 mil dólares para investimento em marketing digital, além de diversos equipamentos de informática e eletrônicos para ajudar nos trabalhos da empresa.

Perguntamos ao Rafael como foi o evento: "Foi incrível. Muito bem organizado e estruturado, com pessoas do mundo inteiro com um propósito em comum: fortalecer a indústria de desenvolvimento de jogos". Nas diversas reuniões que participaram com pessoas dessa indústria, Rafael respondeu animado: "tivemos ótimas reuniões e que nossos planos daqui para frente estão com um alicerce muito mais forte que antes".

Por fim, perguntamos o que mais eles trouxeram dessa experiência, além do prêmio: "podemos dizer que hoje voltamos repaginados para Campo Grande, com alta perspectiva de crescimento e estabilidade. Queremos aumentar nossa produtividade contratando mais profissionais para o time, e se estabelecer de fato, como uma empresa desenvolvedora de games. Realmente participar deste evento e ser campeões como o melhor jogo para dispositivos móveis, mudou nossas vidas".

Parabéns Rafael, Elvis e a toda equipe da Monomyth Game Studio. Que seja o primeiro prêmio de muitos e que vocês possam ajudar cada vez mais a elevar a cena de produção de jogos no Mato Grosso do Sul. O jogo campeão, Until Dead: Think to Survive, chega ao mercado no dia 9 de outubro, para dispositivos android e iOS. Você pode conferir o beta do jogo no site oficial.

Conheça a Mega Eletrón, a loja online de games oficial do Vídeo Game Data Base , o museu virtual brasileiro dos videogames. O VGDB terá neste ano um estande cheio de diversão e informação na Brasil Game Show, a maior feira de games da América Latina, que acontece na cidade de São Paulo/SP de 11 a 15 de outubro no Expo Center Norte. Compre já o seu ingresso e não perca o maior evento gamer do Brasil.

Curta o Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias