ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Games

Criado em Campo Grande, jogo Until Dead é finalista de prêmio internacional

Edson Godoy | 20/07/2017 10:30
Until Dead: Think to Survive é um jogo que mistura estratégia com elementos de puzzle.
Until Dead: Think to Survive é um jogo que mistura estratégia com elementos de puzzle.

A indústria de jogos independentes cresce em ritmo acelerado em todo o mundo. Basta entrar nas plataformas online de jogos de PC, PlayStation e Xbox para constatar isso: uma enxurrada de jogos indies, de qualidade cada vez maior, chega ao mercado a cada mês. E um game criado em boa parte em Campo Grande está concorrendo como finalista de um importante prêmio internacional do setor: Indie Prize.

Desenvolvido pela Monomyth Game Studio, que tem entre seus membros os campo-grandenses Rafael Costa e Elvis Martins, Until Dead: Think to Survive é um jogo que mistura estratégia com elementos de puzzle, onde você controla um detetive em meio a um apocalipse zumbi, dois temas bastante distintos, que dão bastante originalidade ao game.

A história se passa no ano de 2022, quando o mundo entra em um colapso instantâneo, acordando para uma nova realidade. Milhões de pessoas começaram a sofrer com um tipo de doença que as transformaram em uma espécie de zumbi. Entra em campo John Mur, um detetive aventureiro e explorador, um dos poucos sobreviventes que ainda tem esperança de salvar o mundo desse cenário de caos.

O jogo usa lógica de jogos de tabuleiro, adaptada para uma inovadora experiência mobile.
O jogo usa lógica de jogos de tabuleiro, adaptada para uma inovadora experiência mobile.

A visão é em terceira pessoa e a jogabilidade baseada em turnos. Todo o desenvolvimento de arte e texturas foi criado de forma manual e estilizada para trazer uma identidade visual única ao jogo. Tudo acontece em meio a um clima “noir”, remetendo aos filmes clássicos de terror. Você já pode curtir o beta do jogo clicando aqui. Until Dead tem previsão de lançamento para 9 de outubro deste ano para dispositivos móveis (iOS e Android).

A final do Indie Prize acontece dia 3 de agosto. Estamos na torcida para que tragam esse prêmio para Campo Grande. Visite o Vídeo Game Data Base , o museu virtual brasileiro dos videogames, que neste ano terá um estande cheio de diversão e informação na Brasil Game Show , a maior feira de games da América Latina, que acontece na cidade de São Paulo/SP de 11 a 15 de outubro no Expo Center Norte. Compre já o seu ingresso e não perca o maior evento gamer do Brasil.

Nos siga no Google Notícias