ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Games

Criador de jogos da série Castlevania inicia campanha para lançar novo game

Edson Godoy | 12/05/2015 06:56
Criador de jogos da série Castlevania inicia campanha para lançar novo game

Desde a semana passada, começaram diversos rumores na internet sobre um possível novo jogo por parte de Koji Igarashi, ex-funcionário da Konami e ex-produtor de diversos jogos da aclamada série Castlevania, inclusive de um dos mais famosos da série – Castlevania: Symphony of the Night, game que introduziu um novo gênero aos videogames: o Metroidvania, por misturar com maestria a jogabilidade de duas grandiosas franquias: Metroid e Castlevania. Esses rumores se deram em razão de um site com uma imagem do próprio Igarashi pixelado e fazendo um questionamento: espada ou chicote? Detalhe: duas armas usadas com frequência na série vampiresca. A cereja do bolo: no final da página, estava uma hashtag - #igavania. Será que teríamos um novo “Castlevania do Iga”?

Eis que ontem a comunidade gamer em polvorosa recebe a notícia de que uma campanha no Kickstarter, site de financiamento coletivo, havia sido iniciada por Igarashi, para financiar um sucessor espiritual dos games do estilo “Metroidvania” com os quais Igarashi ganhou tanta notoriedade. O game se chamará “Bloodstained: Ritual of the Night” e será todo em 2.5D, como costuma-se dizer sobre gráficos 2D com efeitos 3D. Detalhe: o objetivo inicial era atingir 500 mil dólares em 32 dias. Somente no primeiro dia a campanha já atingiu mais de 1 milhão de dólares!!!

Igarashi não poupou esforços para garantir que chamaria a atenção da comunidade gamer com essa campanha. Na página do Kickstarter há um vídeo onde o próprio Igarashi conta a saga que o levou a criar a campanha. Ocorre que percebendo que não teria apoio dentro da Konami para criar o jogo, Igarashi deixou a empresa e passou a buscar outras publishers. Por incrível que pareça, ninguém quis abraçar o projeto, sob a alegação de que esse estilo de jogo não atraia mais o interesse dos gamers.

Sabendo que essa não era uma realidade, Igarashi criou a campanha de financiamento coletivo e como se percebe, provou com todas as letras que as softhouses estão erradas. Além de Igarashi, diversos membros que trabalhavam com ele na Konami também participarão do projeto. E tem mais: a compositora Michuru Yamane, que trabalhou em diversos jogos da franquia Castlevania, também fará a trilha sonora de Bloodstained. E não para por aí: Igarashi confirmou inclusive que David Hayter, dublador responsável pela voz de Solid Snake dos games da série Metal Gear, fará a voz do personagem Gebel no game. Com certeza, será uma equipe de causar inveja a qualquer grande softhouse do mundo.

Como quase todos os projetos de financiamento coletivo, quem realiza contribuição ganha diversas recompensas. No caso de Bloodstained, esses brindes vão desde cópia digital do futuro game e até um passeio pelo Japão com o próprio Igarashi (estadia e viagem não estão incluídas – risos). Várias formas de edição de colecionador do game também estão entre as recompensas. Detalhe: o game sairá para PC, Playstation 4 e Xbox One, em mídia digital e também em mídia física. O próprio Igarashi disse, em entrevista ao site IGN, que o público desse tipo de jogo gosta de colocar as mãos no game.

O game é definido como uma Jogo de ação em plataforma, focada na exploração e com temática gótica. Lembrando que o game tem história própria, apartada da história dos games da série Castlevania (exatamente por isso que o game é um “sucessor espiritual”). Com certeza é um game que já entra para o rol dos mais aguardados dos próximos meses ou anos. Ainda não há uma data de lançamento definida para o jogo, mas pelo sucesso da campanha, provavelmente chegará mais rápido do que o inicialmente imaginado.

Mate a saudade do clássico Symphony of the Night no vídeo feito pelo campo-grandense Caio Graco do canal King Arthur Pendragon.

A coluna de games do Lado B tem o apoio da loja Retro Gamers. Visite também o meu site, o Vídeo Game Data Base.

Nos siga no Google Notícias