ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Games

De games a gibis, itens de Star Wars fazem sucesso turbinado por novo filme

Edson Godoy | 12/11/2015 14:01
De games a gibis, itens de Star Wars fazem sucesso turbinado por novo filme

Star Wars é uma saga de filmes que revolucionou a história do cinema. Foi a partir do primeiro, lançado em 1977, que filmes começaram a ser tratados como produtos que poderiam gerar renda também fora das telas de cinema, através dos produtos licenciados. De brinquedos a todo e qualquer tipo de badulaques, o filme e seus personagens passaram a figurar em empresas dos mais variados ramos.

Passados 10 anos desde o lançamento do último episódio da saga (Star Wars Episódio III: a Vingança dos Sith), chega no dia 17 de dezembro próximo o mais novo filme – Star Wars Episódio VII: o Despertar da Força. E junto com esse lançamento, é claro que temos uma enxurrada de produtos licenciados. E os fãs da série de filmes estão sedentos para conferir tudo isso.

Começando pelos games, conversamos com Patrick Weiller, da loja Retro Gamers aqui de Campo Grande. O principal produto de Star Wars com lançamento confirmado para os videogames e PC’s nesse final de ano é Star Wars Battlefront: “a procura do jogo está grande, mesmo com o alto valor do game nas distribuidoras, em torno de R$ 300!” nos conta Patrick, que também é fã de carteirinha da série de filmes.

Interessante que ao entrar na loja de cara já vemos o capacete de Darth Vader. “Ainda chama bastante atenção aqui um modelo especial de Xbox 360, que tem design semelhante ao R2D2 e ainda faz os mesmos sons do simpático robô”, nos conta Patrick. Na Retro Gamers, além de jogos, ainda são encontradas camisetas temáticas e claro que as de Star Wars não poderiam faltar e estão entre as mais vendidas.

Não é só de games e camisetas que vive o universo Star Wars, afinal, os fãs do filme também precisam comer, certo? E foi inspirado pelo novo filme da série que o chef Loester Souza do Trutis Bacon Bar criou um lanche especial. Batizado de Darth Vader Bacon Burguer, o lanche vem com hambúrguer de 330 gramas de carnes nobres, bacon da casa de pernil, queijo cheddar, mussarela, molho de alho com balsâmico negro e o que mais chama atenção, o pão negro, bem no estilo Darth Vader.

Loester nos conta que a intenção é atrair e promover o encontro de quem curte hambúrguer e é fã dos filmes de Star Wars. Além do sanduíche em homenagem a Darth Vader, novos lanches temáticos do filme estão sendo pensados e durante o tempo em que o filme ficar em cartaz, o Trutis Bacon Bar planeja diversas promoções para quem fizer um “esquenta” antes das sessões.

Ainda dentro do tema alimentação, outro item que chamou a atenção nas últimas semanas foi um cereal vendido nos supermercados que tinha como brinde um porta-cereal no formato do robô R2D2. O sucesso foi tanto que o produto ficou esgotado em vários estabelecimentos e houve corrida dos fãs para encontra-lo.

No ramo dos gibis e jogos de tabuleiro, novos produtos sobre a saga também chegam com força nesse final de ano: “As editoras providenciaram muitos lançamentos para fazer a alegria dos fãs da série”, nos conta Magno Mustang, da loja XD Comic Shop. A expectativa é que vários desses lançamentos sejam anunciados durante a CCXP – Comic Con Experience, evento que irá acontecer em São Paulo no mês dezembro. Imaginem um evento como esse acontecendo no mesmo mês de lançamento do novo filme da saga. Sem dúvida será fantástico para os fãs e o pessoal da XD estará no evento e pede que todos fiquem atentos ao instagram da loja (@xdcomicshop) para acompanhar essas novidades.

E os brinquedos? Normalmente as lojas de brinquedos já vendem diversos produtos relacionados à Saga. A tendência é que nos próximos meses (em especial dezembro e janeiro) a quantidade de itens aumente de forma considerável.

E você, caro leitor e fã da saga Star Wars? Qual produto está desejando comprar relacionado aos filmes?

Confira nos vídeos abaixo alguns jogos clássicos da Saga, além do trailer do novo game Star Wars Battlefront. Visite também o meu site, o Vídeo Game Data Base.

Nos siga no Google Notícias