ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Games

E3 2015 continua, com novidades da Nintendo, Square e Playstation 4 nacional

Edson Godoy | 18/06/2015 09:35
E3 2015 continua, com novidades da Nintendo, Square e Playstation 4 nacional

Continuando a cobertura da E3 (confira as novidades da Sony, Microsoft, EA e Ubisoft na matéria que publicamos na terça-feira, vamos mostrar tudo o que rolou nas conferências da Nintendo, Square e também na conferência da Sony para a América Latina, realizada ontem.

Nintendo

A Big N chegou à E3 cercada de desconfiança. Com seu console de mesa, o Wii U, com pouca expressão no mercado, a esperança dos fãs é que a empresa anunciasse grandes jogos para o console. Porém não foi o que se viu durante a conferência (a primeira realizada pela Nintendo desde a E3 de 2012).

Eram bastante sonhados novos games das franquias Zelda e Metroid para o Wii, mas nenhum deles está nos planos da Nintendo por enquanto. Apesar disso, Fox McCloud e sua turma chegam no final de 2015 com uma nova aventura: Star Fox Zero chega à nova geração resgatando elementos do cancelado Star Fox 2 do Super Nintendo, como a possibilidade de transformar a nave Arwing em um veículo terrestre.

Além disso outros dois veículos estão disponíveis: um tanque (que também se transforma em uma nave) e uma espécie de hovercraft voador, que possibilita ao jogador enviar um robô em terra para exploração. Os gráficos ficaram aquém do que se espera de um jogo da nova geração. Mas já é sabido que os games do Wii U não focam na qualidade gráfica.

O console de mesa da empresa também terá uma nova versão do jogo de Tênis do Mario, com o novo Mario Tennis: Ultra Smash. Os jogos de esporte do Mario são sempre muito divertidos, mas dificilmente trazem grandes inovações. Esse não foge à regra, mas é sem dúvida uma compra indispensável. O game também está previsto para o final de 2015.

Para fechar o Wii U, a empresa mostrou novos vídeos de Xenoblade Chronicles X, Yoshi´s Wooly World e Super Mario Maker, jogos já anunciados anteriormente. Em miúdos: apenas dois jogos novos anunciados é muito pouco para um console que tem alguma pretensão melhorar sua posição no mercado. Talvez a Nintendo já tenha desistido dele.

No mundo dos portáteis, a Big N continua firme e forte! The Legend of Zelda: Triforce Heroes é um novo game da série, com jogabilidade focada na jogatina multiplayer, que lembra a série Four Swords de Game Boy Advance. Um estranho foco no mundo da moda está presente no jogo, com possibilidade de troca e criação de novas roupas, onde cada uma delas possui habilidades específicas. O game chega ainda em 2015.

Uma das maiores surpresas ficou por conta do anúncio da Metroid Prime: Federation Force, outra grande franquia da Nintendo que vem com jogabilidade focada no multiplayer. Com certeza um game divertido, mas longe de ser o game novo que todos esperavam para a franquia. Além desses jogos, o 3DS também terá sua versão de Hyrule Warriors, que trará todos os DLC’s da versão Wii U e ainda personagens extras. Ambos os games tem previsão de lançamento para 2016.

Também foram anunciados Animal Crossing: Happy Home Designer (com lançamento previsto para 25/09/2015), Mario & Luigi Paper Jam (junção de duas franquias da Nintendo: Mario & Luigi e Paper Mario, com lançamento para o fim de 2015) e Fire Emblem Fates (jogo de RPG e estratégia).

Square

Depois do anúncio do remake de Final Fantasy VII na conferência da Sony, dificilmente a Square traria alguma novidade bombástica. De fato, não trouxe, mas mostrou alguns games bastante esperados.

O primeiro deles foi Kingdom Hearts 3, jogo de RPG que mescla personagens da Disney e da Square, que está em desenvolvimento para Playstation 4 e Xbox One (ainda sem data de lançamento). A empresa mostrou um novo trailer do game (que você pode conferir no final da matéria) que caiu como uma luva para aumentar a expectativa dos fãs.

Outro RPG, Star Ocen: Integrity & Faithlessness teve lançamento confirmado para o Ocidente. Esse J-RPG, ao contrário do que foi anunciado anteriormente, sairá exclusivamente no PS4. Um novo trailer de Just Cause 3, cheio de ação e belos gráficos, também foi mostrado. O game ganhou data de lançamento: 1º de dezembro de 2015, para Playstation 4, Xbox One e PC.

A novidade da Square ficou por conta de um novo game da franquia Nier, continuação do game lançado em 2010. Quase nada foi informado sobre o game, que ao que tudo indica será exclusivo do Playstation 4.

Playstation 4 fabricado no Brasil

A Sony anunciou ontem, durante a conferência voltada para a América Latina, que o Playstation 4 está em fase de fabricação no Brasil e já estará disponível no mercado em outubro. O objetivo é a redução dos custos, que possibilitarão uma redução no preço (que hoje oficialmente é de R$ 3999, o mais caro do mundo!) na casa de 30 a 50%. Isso indica que dificilmente o console ficará mais barato que seu concorrente da Microsoft, o Xbox One, que é fabricado no Brasil e vendido na faixa de R$ 1500.

A coluna de games do Lado B tem o apoio da loja Retro Gamers. Visite também o meu site, o Vídeo Game Data Base.

Nos siga no Google Notícias