ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Games

Em maio, Dia do Orgulho Nerd traz de volta eventos especiais a Campo Grande

Edson Godoy | 21/04/2016 13:05
Cauê Moura, do canal Desce a Letra, é um dos convidados
Cauê Moura, do canal Desce a Letra, é um dos convidados

Criado em 2006 na Espanha, o Dia do Orgulho Nerd é comemorado em 25 de maio, data escolhida em homenagem ao lançamento do primeiro filme da saga Star Wars (em 1977).

De lá para cá, a utilização da data se espalhou pelo mundo, virando um bom motivo para o congraçamento entre os fãs da cultura pop e todos os assuntos relacionados ao universo Nerd/Geek.

Para a nossa sorte, Campo Grande também entrou no circuito de eventos comemorativos a esse dia.

O primeiro deles será o Parada Nerd, que ocorrerá nos dias 21 e 22 de maio. Em 2016 o evento chega à sua terceira edição em novo local (Círculo Militar), com atrações que vão desde os videogames, passando pelos filmes, quadrinhos, até a criatividade dos cosplayers. Tudo com muita troca de informação e diversão.

Em maio, Dia do Orgulho Nerd traz de volta eventos especiais a Campo Grande

Como sempre o evento contará com a presença de artistas consagrados, como dubladores, cosplayers e youtubers. Dentre eles, Cauê Moura do canal Desce a Letra, um dos youtubers pioneiros no Brasil, com mais de quatro milhões de inscritos. Para informações sobre o evento, acesse.

Outro evento que ocorrerá em maio será na loja Press Start, parceira aqui da coluna de games do Lado B, localizada no Shopping Bosque dos Ipês.

O evento ocorrerá no dia 28 de maio, com campeonatos de PES 16 e Just Dance, com distribuição de prêmios para os vencedores.

Durante o cocktail de abertura, será realizado um sorteio valendo quinhentos reais em créditos na loja. Cada cinquenta reais em compras realizadas a partir da próxima quinta-feira (28 de abril), vale um cupom.

As inscrições para o evento são limitadas e terminam dia 25 de maio. Interessado em participar? Entre na fanpage da loja. Não deixe também de visitar meu site, o Vídeo Game Data Base.

Nos siga no Google Notícias