A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

08/07/2014 06:45

Empresa de games de Campo Grande já tem meio milhão de downloads

Edson Godoy
Empresa de games de Campo Grande já tem meio milhão de downloads

A coluna de games do Lado B se orgulha de ser um espaço para divulgação dos trabalhos de desenvolvedoras de games campo-grandenses. Já mostramos algumas aqui e para nossa felicidade, várias outras empresas estão surgindo no ramo.

Veja Mais
The Last of Us 2, novo Uncharted e tudo mais que rolou na PlayStation Experience
Last Guardian e Mario Maker no 3DS puxam lançamentos de dezembro

Algumas ainda não tinham “caído no radar” deste colunista, mas sempre tem um leitor para avisar. Leonardo Torres, por exemplo, indicou a Asantee Games, empresa que já conquistou meio milhão de downloads de seus games, lançados para plataformas android e ios (Apple).

O jogo de maior sucesso deles é Magic Rampage, que sozinho tem mais de 150 mil downloads. Tudo isso em uma empresa pequena, sem verba publicitária e localizada em uma cidade que (ainda) não é referência no ramo. Um feito e tanto!

O game é um jogo de ação/rpg de plataforma, que busca mesclar as melhores coisas da era dos videogames 16-bit (Mega Drive e Super Nintendo), com o que há de melhor nos games modernos do gênero. O game possui jogabilidade afiada, diversas armas e armaduras para o personagem (totalmente customizável) utilizar durante a jogatina, que ainda é cheia de quebra-cabeças para apimentar a dificuldade.

Atualmente está disponível apenas em dispositivos android (com download gratuito!!!), porém tem previsão de lançamento para o segundo semestre desse ano para ios, pc, mac e ouya, com novos capítulos a serem jogados. O game é totalmente em português, tendo ainda opção para outras línguas.

Segundo André Santee, sócio da empresa, os principais mercados consumidores de seus jogos estão em países da América do Norte, Europa e ainda a Rússia, razão pela qual é necessário disponibilizar diversas línguas diferentes no jogo. Um dos focos da empresa hoje é chamar mais atenção no mercado nacional.

Outra coisa que valoriza demais o trabalho realizado pela Asantee: eles criaram a própria engine (que é o “chassi” do game) e com essa engine, chamada de Ethanon, construíram todos os jogos até agora. Outros games lançados até agora são Magic Portals, Bee Avengers (disponíveis em android e ios) e Hit the Gator! (disponível em android). Você pode acompanhar todos os lançamentos da Asantee Games, bem como fazer o download dos games gratuítos através do site da empresa.

Se você conhece outra empresa de games aqui de Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem para gente. Queremos continuar como uma vitrine para os desenvolvedores de games do Estado.

A coluna de games do Lado B é patrocinada pelo Museu do Videogame




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.