ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Games

Game Show ganha circuito nacional com edições em Fortaleza, São Paulo e Belém

Ângela Kempfer | 10/03/2014 10:43
Edição deste ano ainda não terminou, segue até 16 de março. (Foto: Divulgação)
Edição deste ano ainda não terminou, segue até 16 de março. (Foto: Divulgação)

A média de 10 mil pessoas diariamente no Campo Grande Game Show colocou o evento em circuito nacional. Na 4ª edição, a brincadeira para marmanjos fascinados por jogos eletrônicos vingou como produto digno para sair de Mato Grosso do Sul e percorrer outras capitais, começando por Fortaleza, São Paulo e Belém.

Este ano, o Game Show mudou de endereço, foi para o Shopping Bosque dos Ipês e os resultados surpreenderam ao ponto do empreendimento resolver estender a experiência a outras unidades do grupo Jereissati pelo Brasil.

O nome também mudará, com abrangência nacional será Circuito Game Show, com a primeira parada no Shopping Iguatemi, em Fortaleza. Depois será a vez de São Paulo e em 2015 a viagem continua pelo Pará, com exposição em Belém.

Os organizadores pretendem montar o Museu do Videogame Itinerante, com 200 consoles já apresentados em Campo Grande e também disponibilizar alguns deles para os jogadores, como ocorre tradicionalmente durante o evento. Por aqui, também há ilhas da Playstation, desafio Just Dance, torneio de League of Legends e concurso de cosplay.

Criador do evento, o colecionador Cleidson Lima lista as relíquias dos últimos 42 anos que vão percorrer o Brasil. “O primeiro console fabricado no mundo, o Magnavox Odyssey, de 1972; o Atari Pong (primeiro console doméstico da Atari), de 1976; o Telejogo Philco Ford (o primeiro videogame fabricado no Brasil), de 1977; o Nintendo Virtual Boy, de 1995; o Vectrex (console de 1982 que já vinha com monitor); o Microvision (primeiro portátil do mundo a usar cartucho), de 1979; o R.O.B (robozinho lançado juntamente com o Nintendo 8 bits, em 1985), entre outros”.

O 4º Campo Grande Game Show segue até o dia 16 de março, das 14h às 20 horas, no Bosque dos Ipês.

Nos siga no Google Notícias