A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

10/03/2014 10:43

Game Show ganha circuito nacional com edições em Fortaleza, São Paulo e Belém

Ângela Kempfer
Edição deste ano ainda não terminou, segue até 16 de março. (Foto: Divulgação)Edição deste ano ainda não terminou, segue até 16 de março. (Foto: Divulgação)

A média de 10 mil pessoas diariamente no Campo Grande Game Show colocou o evento em circuito nacional. Na 4ª edição, a brincadeira para marmanjos fascinados por jogos eletrônicos vingou como produto digno para sair de Mato Grosso do Sul e percorrer outras capitais, começando por Fortaleza, São Paulo e Belém.

Veja Mais
Last Guardian e Mario Maker no 3DS puxam lançamentos de dezembro
Dos três modelos da linha PlayStation 4, qual se encaixa melhor para você?

Este ano, o Game Show mudou de endereço, foi para o Shopping Bosque dos Ipês e os resultados surpreenderam ao ponto do empreendimento resolver estender a experiência a outras unidades do grupo Jereissati pelo Brasil.

O nome também mudará, com abrangência nacional será Circuito Game Show, com a primeira parada no Shopping Iguatemi, em Fortaleza. Depois será a vez de São Paulo e em 2015 a viagem continua pelo Pará, com exposição em Belém.

Os organizadores pretendem montar o Museu do Videogame Itinerante, com 200 consoles já apresentados em Campo Grande e também disponibilizar alguns deles para os jogadores, como ocorre tradicionalmente durante o evento. Por aqui, também há ilhas da Playstation, desafio Just Dance, torneio de League of Legends e concurso de cosplay.

Criador do evento, o colecionador Cleidson Lima lista as relíquias dos últimos 42 anos que vão percorrer o Brasil. “O primeiro console fabricado no mundo, o Magnavox Odyssey, de 1972; o Atari Pong (primeiro console doméstico da Atari), de 1976; o Telejogo Philco Ford (o primeiro videogame fabricado no Brasil), de 1977; o Nintendo Virtual Boy, de 1995; o Vectrex (console de 1982 que já vinha com monitor); o Microvision (primeiro portátil do mundo a usar cartucho), de 1979; o R.O.B (robozinho lançado juntamente com o Nintendo 8 bits, em 1985), entre outros”.

O 4º Campo Grande Game Show segue até o dia 16 de março, das 14h às 20 horas, no Bosque dos Ipês.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.