ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Games

Hackers atacam servidor do League of Legends e frustram milhares de gamers

Edson Godoy | 17/06/2014 06:24
Hackers atacam servidor do League of Legends e frustram milhares de gamers

O leitor Erick Silva entrou em contato com o Lado B reportando que os servidores do game League of Legends, um dos maiores sucessos em jogos online da atualidade, estavam fora do ar já há alguns dias, sem qualquer justificativa oficial da empresa Riot, responsável pelo game. Como se trata de um jogo exclusivamente online, problemas no servidor acabam com a jogatina.

Para quem não conhece, trata-se de um produto de PC que é simplesmente o mais jogado no mundo. O game é gratuito, porém a Riot vende itens no jogo e é dessa forma que a empresa lucra. Algo bastante inovador e que se encaixou no gosto dos gamers.

Além disso, o game transcendeu os padrões de um jogo normal. Acabou virando um esporte, inclusive na parte financeira, com times que treinam e participam de campeonatos, fazem disso um meio de vida e assim realizam o sonho de muita gente: ganham a vida jogando videogame.

Mas não pense que é só mamata. Os atletas treinam muitas horas por dia e possuem uma rotina rígida para conseguir atingir bons resultados.

Imagine então o desespero dos gamers e dos atletas com um problema provocado por hackers. No dia 13 de junho os problemas começaram e diversos jogadores passaram a reportar que não estavam conseguindo jogar. No domingo (dia 15) a empresa lançou uma nota informando que os servidores da Riot estavam sofrendo ataques de diversos hackers e que isso causou os problemas reportados pelos usuários, mas que a empresa está tomando providências para resolver o problema bem como para evitar que ocorram novamente.

Segundo a empresa, no domingo o sistema do jogo começou a ficar estável novamente. Você leitor, jogador ou atleta do Leagueof Legends, conseguiu jogar o game normalmente nos últimos dias ou ainda está passando por problemas para conectar ao servidor do game? Conte para nós as suas experiências.

A coluna de games do Lado B é patrocinada pelo evento Arena Show de Bola Bosque dos Ipês que acontece em Campo Grande, no Shopping Bosque dos Ipês, de 13 a 23 de junho.

Até a próxima quinta-feira, quando falaremos das novidades apresentadas pela Microsoft na feira E3.

Nos siga no Google Notícias