ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Games

Jogamos Mortal Kombat X. Saiba tudo sobre um dos lançamentos esperados do ano

Edson Godoy | 21/04/2015 07:45
Jogamos Mortal Kombat X. Saiba tudo sobre um dos lançamentos esperados do ano

Na quinta-feira passada chegou ao mercado o novo game da franquia Mortal Kombat, que junto com os games da linha Street Fighter, são os maiores jogos de luta (do gênero um contra um / rounds) da história dos games. E não tinha data melhor para o lançamento de Mortal Kombat X: a véspera de feriado. Bastante propício para horas e horas de jogatina.

E o que achamos do novo game da série? Com a ajuda de Patrick Weiller da loja Retro Gamers, que gentilmente cedeu o jogo (em sua versão para Playstation 4) para o Lado B, vamos comentar sobre as principais características do game.

De cara vemos que o game roda em 1080p e a 60 frames por segundo no Playstation 4, o que não acontece na versão de Xbox One, que segundo relatos possui queda nos frames e roda a 900p (resolução bastante incomum...). O game está todo em português e como dissemos na matéria de quinta passada está causando bastante polêmica nesse ponto, principalmente, pela dublagem de qualidade duvidosa, com participação da cantora baiana Pitty.

Mas calma! É possível usar o áudio com a versão original em inglês: basta mudar a linguagem do sistema do console.
O modo história está impressionante, daqueles que não dá vontade de parar de jogar. O gamer fica totalmente envolvido, com uma história que é muito bem desenvolvida e contada com cenas de ação/lutas que empolgam bastante.

Os cenários possuem elementos de interação, similar ao game Injustice, mas sem trazer muita vantagem ao jogador, sendo mais um elemento que mostra o cuidado que os desenvolvedores tiveram com o game. Aliás, esses cenários são riquíssimos em detalhes: pessoas, corpos e outros seres bizarros, além de elementos de tempo como vento, chuva e neve chamam a atenção. A jogabilidade também merece elogios: está rápida e fluída.

Uma coisa que ficou bem clara no game: ele virou um balcão de negócios. Há apenas um personagem desbloqueável no game: o chefão Shinok, que é liberado após terminar o modo história.

Há vários personagens compráveis via DLC, citando os mais emblemáticos: Jason Vorhees dos filmes Sexta-Feira 13, e o Predador. Além dos lutadores, diversos outros itens estão à venda dentro do modo Krypta: um novo sistema de fatality´s, que os tornam mais fáceis de serem aplicados (basta o uso de dois botões), novas roupas, brutality´s, arte conceitual, etc.

Diversos lutadores clássicos não estão disponíveis para venda, mas é bem provável que sejam disponibilizados em breve, pois todos eles aparecem no jogo: Rain, Baraka, Nightwolf, Sindel, Kabal, Smoke e Striker. Falando em lutadores, cada um possui 3 variações de estilo de luta. Na versão americana o game vem com um código para baixar o lutador Goro. A versão brasileira além de ganhar a super dublagem, ficou sem esse código. É marcação conosco, Warner? (risos).

Além do modo história, o game traz também o modo Torre (modo clássico dos primeiros games da série, mas com novos elementos) e o Guerra de Facção (modo online do game, onde o jogador tem que acumular pontos nas disputas).

Uma coisa é certa: Mortal Kombat X é compra obrigatória para os fãs dos games de luta e principalmente para os fãs dessa clássica franquia. Lembrando que o game pode ser encontrado na loja Retro Gamers tanto para Playstation 4 quanto para Xbox One. Confira o vídeo review do game feito pelo Gamerview Vinícius Duarte.

A coluna de games do Lado B tem o apoio do evento Parada Nerd, que vai rolar nos dias 2 e 3 de maio em Campo Grande.

Visite também o meu site, o Video Game Data Base.

Nos siga no Google Notícias