ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Games

Jogamos Watch Dogs, o lançamento mais aguardado do ano

Edson Godoy e Patrick Weiller | 27/05/2014 07:00
Jogamos Watch Dogs, o lançamento mais aguardado do ano

Finalmente chegou o dia: hoje é o lançamento mundial de Watch Dogs, o jogo mais aguardado do ano. O game está disponível para Playstation 3 e 4, Xbox 360 e One e também para PC’s. O Lado B já teve a chance de experimentar a versão do Playstation 3 e uma palavra combina bem como definição do game: sensacional!

O jogo foi desenvolvido pela Ubisoft, a mesma empresa que produz as séries Splinter Cell e Assassin’s Creed. E o que a empresa fez? Simplesmente reuniu elementos desses dois sucessos com um ambiente semelhante ao do GTA da Rockstar. Essa mistura não tem como dar errado.

O personagem principal é Aiden Pearce, um hacker que, buscando justiça com as próprias mãos em razão de uma violenta tragédia familiar, consegue invadir o sistema operacional central – CtOS – da cidade de Chicago, local onde se passa o jogo, Com isso, ele obtém dados das pessoas, modifica sinais de trânsito, invade ligações telefônicas e faz muitas outras “invasões”, tudo usando seu smartphone.

Os gráficos estão espetaculares. A versão do Playstation 3 que jogamos levou a capacidade gráfica do console ao limite. Efeitos de sombra que levam em consideração a posição do sol demonstram o cuidado com a produção do jogo. Ao sair de um túnel, o excesso de luz que invade a vista causa o mesmo efeito da vida real. Os detalhes foram levados muito a sério nesse jogo.

A inteligência artificial está afiadíssima. Mesmo personagens sem importância na história interagem de forma impressionante. Como exemplo, se Aiden comete uma atitude criminosa em frente a uma pessoa, ela ligará na hora pra polícia. O comportamento de Aiden definirá a forma como ele será tratado pelas pessoas: se com medo ou com educação.

Os controles também são ponto de destaque, sempre respondendo aos comandos com perfeição. Mirar e atirar é bastante intuitivo e nenhum gamer terá dificuldades de manejar as diversas armas existentes no jogo. O jogo oferece dublagem em português e também legendas para aqueles que preferem o áudio original em inglês.

Watch Dogs se mostrou uma experiência excepcional e sem falhas, pelo menos nessas impressões iniciais. Ao que tudo indica será ação e diversão com qualidade do começo ao fim. Ponto para a Ubisoft.

O game já está à venda na Retro Gamers e comprando o jogo nesta semana de lançamento você ganha um pôster exclusivo do jogo.

Nos siga no Google Notícias