ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Games

Maior evento da cultura pop do MS terá recorde de atrações no fim de semana

Edson Godoy | 17/05/2016 13:00
Parada Nerd já está na terceira edição.
Parada Nerd já está na terceira edição.

Acontece neste final de semana (21 e 22 de maio) a terceira edição do Parada Nerd, no Círculo Militar de Campo Grande. Considerado o maior evento sobre cultura pop do Estado, o evento tem a proposta de promover dois dias de intenso debate, troca de informações, intercâmbio de ideias e todo tipo de conversa sobre o universo da cultura nerd e pop. Tudo isso envolvendo literatura, games, RPG, cosplay, música, J-Pop, cultura japonesa, história em quadrinhos, filmes e muito mais.

Para isso o evento trará um número recorde de atrações. Um dos destaques é Cauê Moura, youtuber do canal Desce a Letra. Com mais de 4 milhões de seguidores, Cauê é um dos pioneiros do YouTube no Brasil. Hoje mais conhecido por suas opiniões polêmicas sobre temas que variam de política a curiosidades das mais diversas, seu primeiro grande sucesso veio com o vídeo “Sou 1337”, onde fazia um rap sobre a vida nerd, jogos e games (vídeo ao final da matéria). Cauê participará de uma mesa e irá proferir palestra no segundo dia do evento.

Outro destaque do evento é o Ilustrador Carlos Ruas, um jovem designer de Niterói/RJ que ficou conhecido em 2009 quando criou o blog “Um Sábado Qualquer”, tendo como principal conteúdo tirinhas que abordam de forma crítica temas como religião e a sociedade moderna, tudo de um jeito bastante irreverente. Com o sucesso, Carlos também criou canal homônimo no YouTube, com igual sucesso.

Além da palestra e conversa com fãs no sábado dia 21, Carlos irá realizar um evento batizado de “Missa Batatista”, no domingo, dentro do Parada Nerd. Essa “missa” é uma brincadeira inusitada onde ele simula com o público uma suposta missa onde são adoradas as batatas fritas (risos). A brincadeira vai de encontro com a ideia ácida que ele tem sobre as religiões nos dias de hoje e promete agradar e proporcionar boas risadas.

Para os fãs dos games, em 2016 o Parada Nerd fará a Expo Nintendo, uma exposição mostrando a história da Big N, uma das mais emblemáticas e tradicionais empresas de videogame da história. Painéis decorativos, itens, bonecos e muitos consoles e jogos serão mostrados, com direito a gameplay com os mais populares jogos da companhia na atualidade, incluindo os mais recentes Pokken Tournament e Star Fox Zero.

Jogos clássicos também estarão disponíveis para os participantes, com games que fizeram sucesso nos anos 80, 90 e 2000. Para completar, Arthur Soares do site A Casa do Cogumelo, fará uma palestra sobre o Nintendo NX e a história da Nintendo no Brasil.

Essa são apenas algumas das diversas atrações que estarão disponíveis. Para maiores informações, acesse o site do evento. Lembrando que no dia 28 de maio acontece em nossa loja parceira Press Start, no Shopping Bosque dos Ipês, o Nerd Power Day, com diversos campeonatos e atrações. Inclusive com um sorteio de R$ 500,00 em crédito na loja. Para concorrer ganhe um cupom a cada R$ 50 em compras na loja.

Não deixe também de visitar meu site, o Vídeo Game Data Base.

 

Maior evento da cultura pop do MS terá recorde de atrações no fim de semana

Nos siga no Google Notícias