ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Games

Maior feira de games da América Latina, BGS 2017 será em outubro

Edson Godoy | 12/01/2017 09:33
Maior feira de games da América Latina, BGS 2017 será em outubro

O ano de 2017 é especial para a Brasil Game Show. A feira, que é a maior do segmento na América Latina, chegará à sua décima edição neste ano e terá várias novidades para comemorar essa marca especial.

A começar pela já confirmada presença de Nolan Bushnell, ninguém menos que o criador da Atari, icônica empresa responsável pelo Atari 2600, console que popularizou os videogames no mundo. Ele estará presente nos cinco dias da feira, onde fará palestra e também Meet & Greet para que os participantes da feira tirem fotos e peguem autógrafos com ele. Essa é apenas a primeira atração especial confirmada, de várias que serão anunciadas nos próximos meses segundo os organizadores.

Falando nos dias da feira, ela acontecerá do dia 11 ao dia 15 de outubro, o que vai facilitar bastante a vida dos sul-mato-grossenses que quiserem curtir o evento, pois dia 12 (quinta-feira) é feriado de Nossa Senhora Aparecida. Neste ano o evento será no Expo Center Norte, mesmo pavilhão que abrigou a feira em 2015 e em seus anos anteriores também. Esse centro de convenções é próximo do metrô e do terminal rodoviário do Tietê, sendo de fácil acesso até mesmo para quem não está muito familiarizado com a capital paulista.

Os ingressos já estão à venda no site oficial. Eles são vendidos em lotes, com preços bem menores para quem comprar com antecedência. Se você pretende ir, já é bom se programar para garantir os lotes mais baratos.

Em 2017 a Brasil Game Show ainda terá um evento secundário na cidade do Rio de Janeiro: é a Brasil Game Cup Rio 2017. Trata-se de um torneio de e-sports que acontece nas edições da BGS, mas que a partir deste ano, terá uma etapa adicional acontecendo em um evento autônomo. A BGC Rio será praticamente uma versão pocket da BGS, trazendo além do campeonato que dá nome ao evento, diversas outras atrações. A BGC Rio 2017 acontecerá nos dias 7 a 9 de abril e seus ingressos também já estão à venda no site do evento.

O Lado B realiza a cobertura da BGS desde 2014 e estará lá também em 2017, trazendo todas as novidades que rolarem na feira. Confira abaixo como foi a edição de 2016 para ir matando a vontade enquanto outubro não chega.

A coluna de games do Lado B tem o apoio da loja Press Start. Visite o Vídeo Game Data Base.

Nos siga no Google Notícias