A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

04/12/2014 11:43

Museu do Videogame ganha prêmio nacional do Ministério da Cultura

Ângela Kempfer
Cleidson Lima recebeu o prêmio na noite de ontem, em São Paulo. Cleidson Lima recebeu o prêmio na noite de ontem, em São Paulo.

O Museu do Videogame Itinerante, criado em Mato Grosso do Sul, é o grande vencedor do Prêmio Brasil Criativo, promovido pelo Ministério da Cultura. A entrega da premiação ocorreu ontem à noite, em São Paulo, no auditório do Ibirapuera.

Veja Mais
Last Guardian e Mario Maker no 3DS puxam lançamentos de dezembro
Dos três modelos da linha PlayStation 4, qual se encaixa melhor para você?

O projeto, foi o primeiro museu do gênero no País a ser reconhecido pelo Ibram – Instituto Brasileiro de Museus, e também venceu na votação online, realizada na segunda etapa do concurso, na categoria museus.

Depois dessa fase, houve a votação da comissão de curadores, que elegeu apenas um em cada uma das 22 categorias.

Entre os curadores estão nomes como John Howkins (consultor britânico e autor do livro The CreativeEconomy); Lincoln Seragini (Fundador da academia Brasileira de Marketing); Gilberto Dimeinstein (membro do Conselho Editorial da Folha de S.Paulo); Danilo Miranda (diretor regional do Sesc São Paulo); Eduardo Saron (diretor do Itaú Cultural); Debora Mazzei (Coordenadora Nacional de Projetos de empreendimentos de Economia Criativa do Sebrae Nacional); Silvio Meira (Fundador do Porto Digital de Recife); Denis Burgierman (Dir. redação revista Superinteressante); Luiz Eduardo Serafin (Head de Marketing Corporativo da 3M ) e Patricia Cardim (diretora de Belas Artes de São Paulo).

Criado em Campo Grande, pelo jornalista Cleidson Lima, o Museu do Videogame Itinerante conta com um acervo com mais de 200 consoles para exposição e outros 30 disponíveis para os visitantes jogarem e relembrarem quatro décadas de evolução dos videogames. Desde 2010, funcionando apenas durante 15 dias por ano, o museu recebeu cerca de 450 mil visitantes.

Em 2014, no Shopping Bosque dos Ipês, foram 162 mil visitantes em 16 dias. O sucesso foi tamanho, que o museu ganhou versão itinerante para outros estados brasileiros.

"Ano que vem percorremos várias cidades do Brasil com a exposição que traz mais de 4 décadas de história dos videogames. Obrigado a todos pelo apoio", postou Cleidson depois do anúncio dos vencedores.

A próxima parada em Campo Grande será em fevereiro de 2015, dentro da Campo Grande Game Show, que acontecerá também no Shopping Bosque dos Ipês, com entrada franca.

O Lado B tem orgulho especial de anunciar o prêmio, porque o Museu é patrocinador da coluna Games do Campo Grande News.

 

Premiação é concedida pelo Ministério da Cultura.Premiação é concedida pelo Ministério da Cultura.



Parabens aos responsáveis pelo museu, ouvi muitas criticas sobre o museu quando eles começaram mas nada melhor que o reconhecimento para calar a boca de pessoas que veem defeito em tudo que fazemos.
PARABENS!!!!!
 
Max em 04/12/2014 13:19:19
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.