A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

04/12/2014 11:43

Museu do Videogame ganha prêmio nacional do Ministério da Cultura

Ângela Kempfer
Cleidson Lima recebeu o prêmio na noite de ontem, em São Paulo. Cleidson Lima recebeu o prêmio na noite de ontem, em São Paulo.

O Museu do Videogame Itinerante, criado em Mato Grosso do Sul, é o grande vencedor do Prêmio Brasil Criativo, promovido pelo Ministério da Cultura. A entrega da premiação ocorreu ontem à noite, em São Paulo, no auditório do Ibirapuera.

Veja Mais
Cansado de jogar sozinho? Veja dicas para fazer seu próprio evento gamer em casa
Maior feira de games da América Latina, BGS 2017 será em outubro

O projeto, foi o primeiro museu do gênero no País a ser reconhecido pelo Ibram – Instituto Brasileiro de Museus, e também venceu na votação online, realizada na segunda etapa do concurso, na categoria museus.

Depois dessa fase, houve a votação da comissão de curadores, que elegeu apenas um em cada uma das 22 categorias.

Entre os curadores estão nomes como John Howkins (consultor britânico e autor do livro The CreativeEconomy); Lincoln Seragini (Fundador da academia Brasileira de Marketing); Gilberto Dimeinstein (membro do Conselho Editorial da Folha de S.Paulo); Danilo Miranda (diretor regional do Sesc São Paulo); Eduardo Saron (diretor do Itaú Cultural); Debora Mazzei (Coordenadora Nacional de Projetos de empreendimentos de Economia Criativa do Sebrae Nacional); Silvio Meira (Fundador do Porto Digital de Recife); Denis Burgierman (Dir. redação revista Superinteressante); Luiz Eduardo Serafin (Head de Marketing Corporativo da 3M ) e Patricia Cardim (diretora de Belas Artes de São Paulo).

Criado em Campo Grande, pelo jornalista Cleidson Lima, o Museu do Videogame Itinerante conta com um acervo com mais de 200 consoles para exposição e outros 30 disponíveis para os visitantes jogarem e relembrarem quatro décadas de evolução dos videogames. Desde 2010, funcionando apenas durante 15 dias por ano, o museu recebeu cerca de 450 mil visitantes.

Em 2014, no Shopping Bosque dos Ipês, foram 162 mil visitantes em 16 dias. O sucesso foi tamanho, que o museu ganhou versão itinerante para outros estados brasileiros.

"Ano que vem percorremos várias cidades do Brasil com a exposição que traz mais de 4 décadas de história dos videogames. Obrigado a todos pelo apoio", postou Cleidson depois do anúncio dos vencedores.

A próxima parada em Campo Grande será em fevereiro de 2015, dentro da Campo Grande Game Show, que acontecerá também no Shopping Bosque dos Ipês, com entrada franca.

O Lado B tem orgulho especial de anunciar o prêmio, porque o Museu é patrocinador da coluna Games do Campo Grande News.

 

Premiação é concedida pelo Ministério da Cultura.Premiação é concedida pelo Ministério da Cultura.



Parabens aos responsáveis pelo museu, ouvi muitas criticas sobre o museu quando eles começaram mas nada melhor que o reconhecimento para calar a boca de pessoas que veem defeito em tudo que fazemos.
PARABENS!!!!!
 
Max em 04/12/2014 13:19:19
imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.