ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Games

My Night Job e Horizon Chase: ótimos games brazucas para Playstation 4

Edson Godoy | 20/10/2015 12:35
My Night Job e Horizon Chase: ótimos games brazucas para Playstation 4

Já dissemos aqui que um dos maiores destaques da Brasil Game Show 2015 foram os jogos indie, né? Aqueles jogos de produtores independentes, sem grande aporte financeiro, que buscam com muito trabalho e criatividade um lugar ao sol. Algumas dessas empresas já conseguiram andar meio caminho, pois ganharam o apoio de grandes corporações em sua empreitada. É o caso de My Night Job e Horizon Chase, que chegam em 2016 no Playstation 4.

My Night Job e Horizon Chase: ótimos games brazucas para Playstation 4

Falamos recentemente do HorizonChase aqui no Lado B, quando do seu lançamento para aparelhos AppleiOS. O game já chamava muita atenção, principalmente pela nostalgia que causava, graças à inspiração da equipe nos jogos de corrida da década de 90. De lá para cá, o jogo que naquela época era uma promessa, se tornou um sucesso de público e crítica, ganhando prêmios e reconhecimento da mídia especializada.

Diante de todo esse sucesso, o caminho para os consoles se materializou com a ajuda da Sony. E assim Horizon Chase chega no primeiro trimestre de 2016 para Playstation 4, trazendo como diferencial, além da evidente evolução gráfica, algo que quase não se vê nos games atuais: multiplayer presencial.

Já My Night Job foi uma total surpresa. Até então o game era desconhecido de boa parte do público. Mas bastava uma volta na área indie do estande da Sony para ter a atenção voltada ao game. Com gráficos pixelados (lembram Scott Pilgrim e até um pouco de Simpsons, pelo estilo caricato dos personagens), no melhor estilo anos 80, diversas referências a filmes de terror da época e uma jogabilidade bem estilo arcade, são ingredientes quase que infalíveis para um jogo legal.

Interessante que o game conta com apoio da cidade de São Paulo, através de um programa de financiamento para produção de jogos. O objetivo do jogo é resgatar as pessoas que estão aprisionadas em uma mansão repleta de zumbis, monstros e tudo mais que um bom filme de terror antigo pode oferecer. Além disso o jogador terá que cuidar da mansão, pois a velha grande casa corre o risco de desabar e matar você e todos os prisioneiros. Tudo isso com a boa e velha jogabilidade beat’n up (luta de rua), mesclada com momentos de tiro no melhor estilo Metal Slug.

O jogo é uma produção da Webcore Games e também tem previsão de lançamento para o terceiro trimestre de 2016. Confira nos vídeos abaixo os trailers dos dois jogos, lembrando que Horizon Chase já está disponível para dispositivos Apple, pelo preço de três dólares.

A coluna de games do Lado B tem o apoio da loja Press Start, que está com uma campanha no site de financiamento coletivo Kickante, buscando fundos para um novo projeto de games em Mato Grosso do Sul. Clique no link, confira e apoie o projeto. Visite também o meu site, o Vídeo Game Data Base.

Nos siga no Google Notícias