ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Games

Nintendo faz barulho e apresenta as novidades para os próximos meses

Edson Godoy | 12/06/2014 07:00
Nintendo faz barulho e apresenta as novidades para os próximos meses

Há tempos que a Nintendo anda sonolenta, perdendo cada dia mais espaço para Sony e Microsoft. Apenas no mundo dos portáteis, a marca continua imbatível, legado que vem desde o Gameboy e continua firme com o 3ds. Porém, nos consoles tradicionais, o Wii U, aposta para a nova geração, a Nintendo vem tomando um banho da concorrência.

É por isso que no evento digital promovido pela Nintendo essa semana, a empresa colocou suas cartas na mesa e deixou claro que está sim na briga nessa nova geração e com toda a força, apostando forte no Wii U. Veja as novidades anunciadas pela “Big N”:

Novo Zelda: Finalmente um novo Zelda sairá para a nova geração. Ano passado a Nintendo lançou um remake em HD de The Legend of Zelda: The Wind Waker, game lançado originalmente no Gamecube. Desta vez, o jogo é inteiramente novo e feito especificamente para tirar proveito do hardware do Wii U. A principal atração do game: trata-se de um jogo “open world”, onde o jogador poderá andar livremente pelo enorme mapa disponível, sem travas ou restrições, algo que remete ao primeiro game de Zelda no Nintendinho. Os gráficos apresentados ficaram incríveis e fizeram os fãs da série babar. Para ir esquentando os motores para o novo Zelda, um “spin-off”, com título provisório de Hyrule Warriors, está previsto para ser lançado em 26 de setembro deste ano. Trata-se de um jogo que mistura os personagens de The Legend of Zelda com o gameplay do Dynasty Warriors, conhecida série de estratégia.

Jogos da série Mario: Três jogos da série Mario foram apresentados: Yoshi’s Wooly World é um jogo de aventura 2d em plataforma que mistura elementos da série Kirby; Captain Toad: Treasure Tracker marca a primeira vez em que o cogumelo será protagonista de um game da série Mario. Trata-se de um jogo de aventura com jogabilidade 3d que envolve elementos de quebra-cabeça. O último game é bastante inovador: Mario Maker, game onde o próprio jogador irá criar o seu jogo do Mario, utilizando o gamepad do Wii U para criar suas fases.

Outros jogos: O novo Super Smash Bros. está confirmado para lançamento ainda esse ano, tanto para 3ds (que sai primeiro – em outubro) quanto para o Wii U (previsto para o natal). A novidade é que o jogador poderá criar seu próprio personagem, podendo utilizar fotos de si mesmo para isso.

A Nintendo que geralmente é inovadora em suas produções, aproveitou para copiar uma ideia bem sucedida e lançar uma linha semelhante ao dos bichinhos do game Skylanders. Essa linha se chamará Amiibo e contará com brinquedos de todas as franquias da Nintendo, que irão interagir com os jogos compatíveis com ele.

Foi anunciado também um novo game do Kirby: Kirby in the Rainbow Course. Muitos outros jogos também foram anunciados, como a continuação de Xenoblade Chronicles, jogo de sucesso do Wii, e ainda uma nova franquia chamada Splatoon, jogo de tiro estilo paintball, que será lançado no Wii U.

A medida que mais novidades forem saindo, daremos mais detalhes para o leitor do Lado B ficar antenado. Nas próximas semanas falaremos mais sobre as novidades anunciadas na E3, em especial as conferências de Sony e Microsoft.
A coluna de games do Lado B é patrocinada pelo evento Arena Show de Bola Bosque dos Ipêsque acontecerá em Campo Grande, no Shopping Bosque dos Ipês, de 13 a 23 de junho.

Nos siga no Google Notícias