A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017

04/11/2014 06:56

Nintendo surpreende o mercado, anuncia bom lucro e tendência de alta

Edson Godoy
Nintendo surpreende o mercado, anuncia bom lucro e tendência de alta

Que a Nintendo não vai bem das pernas já há algum tempo, isso todo mundo já sabe. Depois do lançamento do Wii U, a empresa não é nem sombra do que foi em seus tempos de glória. A salvação da Nintendo nos últimos anos repousa em sua divisão de consoles portáteis, que desde o primeiro Game Boy, domina o mercado com ampla margem.

Veja Mais
Tectoy lança campanha para público escolher caixa do novo Mega
Cansado de jogar sozinho? Veja dicas para fazer seu próprio evento gamer em casa

Porém, o mercado de portáteis já não é mais o mesmo, desde que os dispositivos mobile levaram para a palma da mão de quase todo mundo (através dos telefones celulares) jogos de grande qualidade gráfica, que não ficam devendo em nada aos consoles.

Diante desse cenário fica evidente que a Nintendo não pode continuar dependendo apenas de sua divisão de portáteis para se manter saudável financeiramente.

Eis que o Wii U mostra reação no mercado. A empresa anunciou na semana passada que obteve lucro de 132 milhões de dólares entre os meses de julho setembro. Isso graças a um excelente desempenho de três dos seus últimos lançamentos: Mario Kart 8 e Hyrule Warriors para Wii U e Super Smash Bros. para o 3DS. A Nintendo também apontou a desvalorização da moeda japonesa (iene) como um dos fatores que contribuíram para esse bom lucro.

Mas a melhor notícia vem agora: essa tendência de alta tem tudo para continuar, tendo o Wii U um papel fundamental, pois grandes jogos já lançados, como Bayonetta 2 (que está sendo sucesso total de crítica e público), e outros que serão lançados nas próximas semanas, em especial Super Smash Bros. for Wii U, aumentarão ainda mais esses bons números. E o 3DS também promete arrebentar, com o lançamento dos novos games da série Pokemón Omega Ruby e Pokemón Alpha Sapphire.

Com toda a certeza não há um só gamer no mundo que não preze pela Nintendo e não fique feliz em ver que a empresa está se reerguendo. É inevitável pensar na SEGA nessas horas, uma das mais queridas empresas de games da história que está cada vez mais irrelevante no mercado. Aliás, aqui fica mais uma torcida: para que o novo game do Sonic, que sai para 3DS e Wii U agora em novembro (Sonic Boom: Rise of Lyric) mostre que a SEGA reencontrou o caminho.

Confira no vídeo abaixo o que o Wii U é capaz, com o game Zombi U, um dos primeiros jogos lançados para o aparelho, um “Survival Horror” de primeira linha, obrigatório para os proprietários do console.

Visite e curta minha fan page no Facebook clicando aqui. A coluna de games do Lado B tem o apoio da loja Game Square

 




imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.