A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

02/10/2014 06:25

Novo game da saga Senhor dos Anéis promete ação e emoção em grandes doses

Edson Godoy
Novo game da saga Senhor dos Anéis promete ação e emoção em grandes doses

Chega ao mercado norte-americano no próximo dia 07 de outubro o novo game da saga Senhor dos Anéis. Middle Earth: Shadow of Mordor promete ser o melhor game baseado no universo criado pelo escritor J.R.R. Tolkien.

Veja Mais
The Last of Us 2, novo Uncharted e tudo mais que rolou na PlayStation Experience
Last Guardian e Mario Maker no 3DS puxam lançamentos de dezembro

Primeiro, uma lição de história: desde o Super Nintendo, games baseados nos livros e filmes da série “Senhor dos Anéis” sofrem para obter sucesso no mercado. Alguns pela má qualidade do game (a versão do Super Nintendo é sofrível!!), outros simplesmente por não conseguirem atingir o público em geral a ponto de virar um hit (como é o caso de Lord of the Rings: The TwoTowers, que saiu Xbox, Playstation 2 e Gamecube).

Pensando nisso tudo, a Monolith Productions, juntamente com a WB Games, pensaram em um game que pudesse acabar com essa sina.

Logo de cara, fizeram com que o sistema do jogo fosse semelhante ao de Assassin’s Creed, série já mais do que aclamada entre os gamers. Tanto que um dos produtores dos primeiros games dessa série (criada pela Ubisoft), acusou a Monolith de estar utilizando recursos e códigos deles na criação do Shadow of Mordor.

Independente disso, o que temos nessa nova aventura Senhor dos Anéis nos videogames é um jogo sólido, cheio de ação, história envolvente e gráficos à altura da nova geração.

A história do game se passa entre os acontecimentos do filme The Hobbit e do primeiro Senhor dos Anéis. O herói é vivido por Talion, um guardião do Black Gate que foi morto e testemunhou o assassinato da própria família, após o exército de Sauron retomar o reino de Mordor. Eis que Talion é ressuscitado por um fantasma, que se aproveita do espírito vingativo dele e exige que Talion mate Sauron. O herói então recebe poderes sobrenaturais e parte para sua vingança.

O game é um jogo de ação em terceira pessoa, com aquele estilo “brawler” característico de games como Godof War, onde o jogador fica envolto a vários inimigos e tem que sair apertando os botões de ação loucamente (o que os gringos costumam chamar de “buttonmasher”). Nesses momentos também é possível usar os poderes sobrenaturais de Talion, invocando monstros que o ajudam na difícil tarefa de limpar a tela de inimigos.

O game chega dublado e legendado em português e será lançado tanto na nova geração (Playstation 4 e Xbox One), quanto na geração passada (Xbox 360 e Playstation 3). A Nintendo ficou de fora dessa (pra variar...). Também terá uma versão para PC’s. Até agora a crítica especializada tem se mostrado empolgada com o game, o que indica que de fato este capítulo de Senhor dos Anéis nos videogames tem boas chances de ser um sucesso.

Visite e curta minha fanpage no Facebook clicando aqui. Lembrando que esse game e tantos outros você encontra na loja parceira da coluna de games do Lado B, a Game Square.

 

 




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.