ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Games

Novo game da série Call of Duty bate recordes de venda e surpreende

Edson Godoy | 14/11/2014 06:45
Novo game da série Call of Duty bate recordes de venda e surpreende

Depois do fracasso do último game da série, Call of Duty: Ghosts, tanto de público quanto de crítica, era evidente que a hora de renovação para a franquia havia chego. E tudo indica que a renovação veio em boa dose, pois o primeiro número disponível sobre as vendas da primeira semana do game no Reino Unido (mercado de referência na Europa), indica que Call of Duty: Advanced Warfare vendeu mais que Titanlfall, Destiny e Wolfenstein em suas primeiras semanas somados! Estamos falando de 3 dos maiores sucessos de vendas do ano. Pelo visto, o game caiu nas graças do público. Mas todo esse “hype”, se justifica?

Antes, vejamos um pouco sobre a história da série: os três primeiros jogos se passavam na 2ª guerra mundial, sendo que os dois primeiros eram obras primas. O terceiro já evidenciou que a série precisava de uma repaginada. O que aconteceu com Call of Duty: Modern Warfare, que saiu da 2ª guerra para as guerras modernas do nosso tempo e foi um sucesso retumbante. Também pudera: o game tinha uma história envolvente (com pitadas de guerra fria entre Estados Unidos e União Soviética) e jogabilidade excelente, com um multiplayer que prendeu os jogadores ao game por um bom tempo.

De lá pra cá, a série seguiu a linha de guerras modernas, com alguns spin-offs (como a série Black-Ops, que tinha momentos de guerra do Vietnã) e atingiu com o game Ghosts o claro sinal de que era a hora de se reinventar. E a tarefa ficou com o estúdio Slegdehammer Games, trabalhando na série pela primeira vez. O game se passa 50 anos no futuro, e isso faz com que armas high-tech estejam disponíveis para os jogadores.

Mas até agora o que mais vem chamando a atenção é uma espécie de exoesqueleto, que dá superpoderes ao jogador que o utilizar, algo que lembra bastante o exoesqueleto da série de jogos Crysis, e que ajudou na inovação do modo multiplayer do game, que vem agradando tanto à crítica especializada, quanto aos jogadores.

Os gráficos do jogo estão belíssimos. Em alguns momentos você terá dificuldade em diferenciar o jogo de um filme. As feições de Kevin Spacey, astro de Hollywood que é uma das estrelas do jogo, estão ultra realistas. Ponto positivo para os desenvolvedores nesse quesito. Até mesmo o gráficos das versões da geração passada (Xbox 360 e Playstation 3) estão em altíssimo nível e impressionarão seus jogadores.

Call of Duty: Advanced Warfare mostra que a série ainda tem muita lenha para queimar. Bom para nós gamers, apaixonados por bons jogos de tiro em primeira pessoa (on e off-line). O game está disponível para Playstation 3 e 4, Xbox 360 e One, bem como PC. Todos esses games estão disponíveis na loja Game Square, que apoia a coluna de games do Lado B.

Confira no vídeo abaixo o terceiro episódio do meu programa no youtube, o Video Game Data Show, onde mostro 5 jogos que todo mundo deveria jogar um dia. Visite e curta minha fan page no Facebook clicando aqui.

*A coluna foi publicada excepcionalmente nesta sexta por conta da morte do poeta Manoel de Barros ontem.

Nos siga no Google Notícias